Momento de meditação



Estou aqui sentada nesta bancada, voltada para uma grande porta de vidro, onde observo tudo o que se passa lá fora. Vejo o sol repousar sob as arvores, que se balançam com o vento fazendo sombras com suas folhas e galhos.

Perco-me olhando às senhoras já de idade aproveitando o sol, umas com não tanta idade e outras com bastante chegam a estar curvadas, e no meio de tudo – viajo.

Fico me imaginando no lugar daquela velhinha curvada, será que minha pequena já não tão pequena, estará do meu lado segurando-me pelo braço aproveitando do meu lado o sol e meus últimos anos de vida? Ou será que vou ser uma pessoa abandonada e sozinha em fim de vida?

Tenho extrema curiosidade e medo em relação à velhice, tomara que o tempo não me castigue com os anos. Sou vaidosa, não gosto de me imaginar toda enrugada, com a voz fina e cansada.

Contudo poderei falar, eu vivi, fiz amigos e inimigos, festejei e chorei muitas vezes, amei e fui amada, odiei, guardei mágoas e depois perdoei. Conheci lugares e pessoas inesquecíveis, mas também conheci lugares em que nunca queria ter estado e, conheci pessoas que nunca queria ter conhecido.

E no fim de tudo, até da vida, poderei dizer com orgulho, passei dificuldades, enfrentei gigantes, lutei muito na guerra da vida, mas mesmo assim fui muito feliz.

Agora se venci só Deus vai poder me falar.

Download do artigo
Autor:


Artigos Relacionados


A Fonte

Ser Mineiro

Ensinar Com Dedicação

O Príncipe

Envelhecer

Obvia Mente

Apresentação De Deus A Ateus