Cardápio de padaria é muito importante para os negócios



É muito importante pensar em todos os detalhes do estabelecimento, principalmente quando se trata do setor de comidas e bebidas. Afinal, são estes produtos que serão os responsáveis pelo sucesso e fidelização de clientes. Logo, até a apresentação do prato, as pessoas passam por um longo processo que se inicia com o cardápio de padaria. Deste modo, é muito importante pensar neste item, que necessita de bastante organização visual e esclarecimento de todas as dúvidas que os clientes possam ter.

Montar um cardápio de padaria pode ser simples se há conhecimento prévio do negócio e de todo o mercado de panificação. É preciso saber o que os concorrentes estão fazendo para adequar o documento de maneira correta e melhor do que todos eles juntos. A primeira coisa que é preciso ter em mente, é que o cardápio de padaria pode funcionar como uma boa estratégia de marketing e propaganda para seus negócios.

É preciso usar a persuasão por meio de descrições minuciosas, e que estes detalhes instiguem a vontade de comer. O cardápio de padaria precisa trazer o produto mais rentável, o carro-chefe da
padaria, logo no início - Discriminando os preços adequadamente, fixando valores justos e apropriados para cada produto. Mas atenção! Itens mais pedidos como um simples café e pão com manteiga, não devem estar logo de início, porque esta atitude diminui as chances de o cliente escolher outra coisa. A intenção é que a pessoa passeie pelo cardápio e não pare na primeira página.

Também é preciso ser criativo na hora de montar o cardápio de padaria, afinal, o design precisa ser simples e ao mesmo tempo trazer a personalidade do negócio. Abuse dos adjetivos e dê destaque com negrito e fontes diferentes ao que é necessário dar
um destaque a mais. Pense também nas cores: alguns estudos apontam que amarelo e vermelho são cores que instigam a vontade de comer, mas estas corres só podem ser usadas se elas forem adequadas às cores da padaria. Também é muito importante que as
descrições estejam legíveis e que as fotos ilustrativas traduzam a ‘vontade de comer com os olhos’ dos clientes.

Valorize as receitas caseiras e descreva o produto da forma como o cliente necessita - Salgados com palmito ou sem palmito, azeitonas e ervilhas não agradam todo mundo e fazem toda a diferença na hora de elaborar a descrição para o cardápio de padaria.

Usar a psicologia do cardápio pode ser mais fácil do que se pensa. O importante é lembrar que o sucesso não vai depender do cardápio de padaria, mas ele é parte integrante de todo o processo, assim como atendimento e produtos saborosos. E não se esqueça: para compor o cardápio com os melhores produtos, utilize um bom forno para padaria Perfecta!


Autor: Ruan Felipe


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