O ensino, o indivíduo e a recuperação da dependência química



Adriana S. Dias*

INTRODUÇÃO

Fomos criados a imagem e semelhança de Deus. Isso representa que o desejo de Deus é que a cada dia resgatemos em nós essa semelhança. O uso de drogas, especialmente, do crack, afasta o indivíduo da sociedade, de si mesmo e especialmente de Deus.
Ao entrar em um processo de recuperação, é importante que seja promovido para o indivíduo um reencontro consigo mesmo e com os demais de quem se afastou. Para isso é necessário uma caminhada de aprendizado para que possa vencer cada barreira. A proposta do Novos Templos é justamente essa: promover através do ensino da Palavra de Deus esse reencontro.
Muito tem sido discutido a respeito da dependência química e seus desdobramentos. O uso de drogas tornou-se epidemia no Brasil e por conta disso o governo tem unido forças com organizações não governamentais em busca de saídas. Nessa caminhada o ensino tem sido tratadoa como tema relevante no processo de recuperação da dependência química e seus resultados também comprovam que essa abordagem não pode ser descartada.
A Bíblia Sagrada tem resposta para todos os nossos males e pensando nisso foi desenvolvido o programa de estudos bíblicos Novos Templos que inicialmente foi aplicado em um grupo de rapazes retirados da cracolândia de São Paulo que estavam internos em processo de recuperação.

Download do artigo
Autor: Adriana De Souza Dias


Artigos Relacionados


A Atuação Do Psicólogo Frente á Dependência Química Do Adolescente

Principais Dificuldades Do Processo De Ensino Aprendizagem Em Química – Contribuições Para Formação Docente

Análise Da Recuperação Paralela No Ensino Fundamental

Degradação Do Cerrado Brasileiro

A Fonte

Histórico Das Drogas

Apresentação De Deus A Ateus