Áreas de atuações dos detetives



Os detetives encontram um vasto campo de atuação para prestarem seus serviços e aplicarem suas técnicas específicas, que variam de acordo com o perfil do contratante e dos objetivos almejados.

O mundo contemporâneo apresenta uma característica marcante, que é a desconfiança. Pessoas desconfiam de pessoas, empresas desconfiam de empresas e assim por diante. Diante deste cenário, os detetives encontram grandes oportunidades de atuações.

Sendo assim, o detetive se depara com diferentes solicitações de serviços, que podem ser oriundos de uma pessoa física ou uma pessoa jurídica. Atualmente, os serviços prestados a particulares, ainda são maioria, mas o número de empresas que buscam os serviços dos detetives cresce significativamente a cada dia.

Quando tratamos de clientes particulares, os principais serviços prestados pelo detetive são a comprovação ou não de infidelidade no relacionamento, à busca por pessoas desaparecidas, informações sobre furtos residenciais, a vigilância sobre as companhias e as ações dos filhos, busca de informações de funcionários, entre outros.

Ao prestarem seus serviços às empresas, os detetives geralmente trabalham nas seguintes atuações, vazamento de informações, espionagem industrial, processos de sabotagem, pesquisa referente à idoneidade de colaboradores e sócios, busca de informações sobre roubos e furtos de bens, busca por informações cadastrais, históricos de atuações, entre outros.

Diante destas informações, fica claro a grande gama de atuação da prática profissional do detetive, que poderá atuar prestando seus serviços tanto para pessoas, quanto para empresas, contribuindo desta forma, para a resolução de problemas ou o levantamento de informações e provas que contribuam significativamente para a tomada das decisões. Portanto, o papel do detetive no mundo atual apresenta uma grande importância em diferentes segmentos.

Sendo assim, podemos perceber que o campo de atuação do detetive é vasto e este nicho tende a crescer a cada dia, pois, vivemos em um tempo em que a busca pelas informações são frenéticas, pois, ter a informação, significa estar à frente dos demais, por isso, organizações e pessoas comuns buscam o detetive, com o objetivo de tomar conhecimento da informação e assim, poder controlar a situação, tomando a decisão mais adequada.


Autor:


Artigos Relacionados


Mídias Sociais E O Relacionamento Pessoal!

Especificação Breve Das Pricipais Diferenças Entre Hacker, Cracker E Espião

Como Usar O Marketing Para Atrair Mais Clientes

Marketing De Relacionamento

Marketing De Serviços – Uma Abordagem Diferenciada

Conceito De Inteligencia Competitiva

A Qualidade Dos Serviços E O Papel Do Cliente