Plano de ação pedagógica



Nos dias atuais, sabe-se que a inclusão escolar é uma realidade presente em nossas escolas, porém inserir alunos com necessidades educacionais especiais na rede regular de ensino depende de alguns fatores como: a capacidade dos professores em promover a aprendizagem e a participação desses alunos em sala, do apoio da equipe diretiva, das famílias e da comunidade escolar, para que a aprendizagem ocorra.  A forma de ensinar deverá ser modernizada e os professores necessitam aperfeiçoarem-se, adequando-se as ações pedagógicas e à diversidade dos aprendizes. A escola inclusiva é aquela que acomoda todos os alunos independentemente de suas condições físicas, intelectuais, sociais, emocionais ou lingüísticas. A inclusão se constrói na pluralidade e na certeza de que os alunos são capazes de construir seus conhecimentos de mundo, através da interação com o meio, pois todos podem aprender e interagir com o meio social do qual fazem parte.

Neuza Cardoso.

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Autor: Neuza Aparecida Valcarengh Cardoso


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