Anjos de luz



ARTIGO ORIGINAL

  

ANJOS DE LUZ

 

RESUMO

  

Anjo de luz[1] é o modo como Satanás se disfarça para enganar as pessoas e confundir a fé cristã, os homens são expostos pelos falsos ensinamentos, a realidade das pessoas é exposta sem a verdade de Cristo. Satanás se disfarça de ministro de justiça, seus aliados fazem pose de mansidão, entram nos lugares celestiais para confundir pregando um Jesus diferente a fim de conquistar seu intento (2º Coríntios 11.14-15). Os seus aliados demônios se transformam em ministros de justiça com falsa verdade, quando ouvimos com interesse é gravada no cérebro, se torna o assunto da vez em nossa mente por longo tempo, toda às vezes vem em nossa lembrança os mesmos aprendizados dos quais alimentamos nossa mente com essas mentiras[2]. Dizer que não existe anjo de luz em mesa branca não é correto porque existe, embora sejam as armadilhas espirituais[3] da maldade nos lugares espirituais, a mentira é fruto de satanás, ele é o pai da mentira[4], foi homicida desde o princípio, não se firmou na verdade, a mentira que satanás fala é próprio dele (João 8.44). E objetivo de satanás levar as pessoas ao pecado a se afastarem de Jesus Cristo, ele se mostra com disfarce para roubar, matar e destruir, isso é seu serviço, Jesus nos oferece vida com abundância[5] (João 10.10).

 

INTRODUÇÃO

 

Você sabe quem é o personagem que se apresenta aos ímpios, filhos da desobediência como anjo de luz? Acredite! Você está sendo enganada pelo pai da mentira, há falsos mestres e professores diabólicos que ensinam aos seus alunos as mentiras satânicas. Muitos falsos doutores ensinam e adoram um Anjo de Luz, acreditar, invocar e pregar sobre um anjo de luz é seriamente grave, pois se trata de o próprio Satanás que se apresenta como anjo de luz. A Rede Globo vende seus produtos televisionados com temas do espiritismo, lendas e ensinamentos com conceito anti-bíblico e argumento fundamentado no espiritismo e vida após a morte. Há vida após a morte? Sim, há uma vida eterna, a qual o ser humano não precisa pagar por ela, alguém já pagou na Cruz do calvário toda dívida por moeda de sangue em resgate da alma humana, e se você é uma dessas pessoas enganadas pelos ensinamentos de que teremos vida após a morte, cuidada! Veja o que está lendo, lembre-se que no mundo sempre surgirá falsos mestres e muitos que se apresentarão dizendo eu sou o Cristo (Mateus 24.5). Segundo a palavra de Deus o próprio satanás se transforma em anjo de luz, 2º Coríntios 11.14). O apostolo Paulo escreveu sobre os Gálatas em que alguns infiltrados na igreja local estavam distorcendo a compreensão do evangelho, igualando Jesus aos seus deuses, no modo de pensar, invertendo o conceito salvítico ao seu modo comum, não há relação entre Jesus Cristo e os deuses pagãos, seguir como se fosse outro evangelho, no grego (Gr. Heteron), distorcendo o evangelho de Cristo (Gr. Alho) outro do mesmo tipo. O que não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transformar em outro. O Evangelho de Cristo é único, o qual se pode perverter a prática, subtraindo a verdade. Satanás se levantou contra Israel para impedir de prosseguir da sua missão e tomar posse da vitória (1º Crônicas 21.1). O diabo satanás se transforma em anjo de luz (Apocalipse 12.9).Em serpente (Apocalipse 20.2). Satanás foi precipitado como sendo o grande Dragão, a antiga serpente, chamada diabo e satanás, que engana todo mundo na terra, enganou os anjos de Deus pervertendo a moral levando a queda fatal, por isso foi precipitado na terra expulso do céu junto os anjos (Apocalipse 12.9). É para você ler, está escrito na Bíblia Sagrada que existem anjos de Deus e anjos malignos, os anjos do mal são todos aqueles que seguiram satanás na rebelião no céu, Lúcifer caiu junto com todos os anjos que foram desobedientes, uma rebelião celestial. Os seres expulsos foram pervertidos com escuridão e engano, suas táticas é afastar as vítimas do caminho da verdade. Os anjos decaídos são rebeldes, vivem no domínio de satanás com serviços de rebeldia e engano. Os anjos bons são ministros de Deus, estão ativos para nosso benefício, atuam diuturnamente na guerra espiritual que nós os seres humanos não vemos com os olhos da carne, porém é uma guerra espiritual. Essa batalha só pode ser combatida com armas espirituais e os anjos lutam necessariamente sobre influências das nossas orações que cheguem ao trono de Deus, para que ele forneça a sua graça, embora alimentassem com combustível. Os anjos de Deus vencem Satanás, nossas orações são necessárias para Deus ministrar a batalha e vencer satanás definitivamente. Anjos de Luz não são bons, não devemos adorá-lo, porque se trata do próprio Satanás que se disfarça de Anjo de luz e mostra uma falsa mansidão para enganar a todos aqui na terra, impedindo que você creia na verdade de Jesus Cristo. Satanás foi o causador da queda do homem no começo da história da humanidade, quando Adão e Eva foram expulsos do paraíso tiveram autorizaçãopara morar em uma caverna. Adão e Eva tiveram que sobreviver pelos seus próprios esforços, no primeiro ano foi o pior da suas vidas, enfrentaram sofrimentos e abandono do lugar de delícias, ainda os insultos de Satanás abordando o casal com falas contra o eterno Deus. Deus os confortava e ofereciam esperança de resgate, logo nasceu o seu filho Abel e depois seu filho Caim foram os primeiros filhos, Eva, no entanto, louvou a Deus pelo nascimento dos filhos, se tornou grata a Deus pelo socorro e proteção. Adão e Eva tiveram arrependimento e um amargou, alcançaram o perdão de Deus, com promessas de retorno ao lugar da primeira habitação em segurança. Para Platão o homem precisa ser liberto da sua prisão material, pois a alma humana não acha no corpo um abrigo seguro e definitivo, precisa de resgate, a alma humana é eterna e embora caída no mundo material como por uma espécie original ou mal radical, provocador, assim, a alma humana deve ser liberta.

Espedito Siqueira dos Santos

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS

 

Bíblia Sagrada. Almeida. J. F. Antigo e Novo Testamento. Editora Vida. EUA. 1990;

Bíblia Sagrada. Almeida. J. F. Bíblia de Estudo Pentecostal. CPAD. EUA1995;

Bíblia Sagrada. Peterson. E. H. A mensagem. Editora Vida. Coréia do Sul. 2011;

 

Endereço para correspondência

[email protected]

[1] Satanás se transforma em anjo de luz, 2º Coríntios 11.14;

[2] Somos levados por ventos doutrinários falsos, Efésios 4.14;

[3] Não devemos crer na mensagem que pregue outro Jesus Cristo, 2º Coríntios 11.4;

[4]Ensino mentiroso de satanás chama à ira de Deus aos filhos da desobediência, Efésios 5.6;

[5] O amor do Senhor Jesus Cristo não é confundido 1º Coríntios 16. 22.


Autor: Espedito Siqueira Dos Santos


Artigos Relacionados


A Guerra Celestial

Vencendo As Tentações

Em Desvantagem

Que Diabo?!

PÁlidas ImitaÇÕes

O Que é Pecado?

Quantos Arcanjos Existem?