Grandes Logos, Grandes Vendas!



Todos os dias, pessoas estão expostas a milhões de estímulos visuais, incluindo centenas de logotipos de várias empresas.

Um logo é uma imagem única que representa uma empresa e seus produtos. Tem como principal objetivo criar uma impressão positiva e memorável na mente das pessoas que o vêem.

Escolher um logo para sua empresa requer muita estratégia e é essencial que você estabeleça uma parceria baseada na comunicação constante com seu designer gráfico para conseguir um resultado consistente.

Para que a química dê certo, será necessários dois ingredientes imprescindíveis: o fornecimento de informações claras sobre sua empresa e a criatividade do designer.

Você também vai precisar decidir juntamente com ele/a, que tipo de mensagem, ilustração ou qualquer outra representação gráfica, o seu logotipo vai precisar ter para que se torne vendável. Pois nem sempre o que é belo, consegue vender de forma efetiva.

A escolha de uma cor corporativa, pode ser decisiva para o sucesso da sua representação visual. Tenha em mente que as cores escolhidas irão produzir impacto em todo material proveniente deste logo. Tenha em mente que o seu logo precisa ter uma boa alternativa de reprodução em preto e branco também. Uma vez que não podemos esquecer que o mesmo também precisa ser vendável até mesmo em uma mensagem de fax.

Para que seu logo seja vendável, certifique-se também que a prioridade de reprodução sempre será a de mídia impressa e depois web. Em um website todos os efeitos 3D são possíveis, porém cuidados precisam ser tomados neste sentido também.

Escolha o seu logo cuidadosamente e este se transformará em uma poderosa ferramenta de impacto na mente das pessoas.

Após seguir alguns destes conselhos, você descobrirá que um grande logo lhe ajudará a fazer grandes vendas, mesmo que você não esteja lá. Então seus clientes poderão dizer "Ei, esse não é o logo daquela empresa tal?" "Eu confio nesta empresa que tem esse logotipo. Eu já comprei deles antes e continuarei comprando"
Obviamente que para isso, não basta ter um logo bem desenhado. Certifique-se que você tem o produto e o serviço para garantir a imagem que está querendo transmitir.


Eduardo Pereira é o Diretor de Criação
e Gerente de Projetos na Logotipos Brasil
www.logotiposbrasil.com.br


Autor: eduardo pereira


Artigos Relacionados


Do Valor Das ProfissÕes

O Fim Do Mundo

Disfarce

Na Hora Certa, No Momento Exato

Sem Um Logotipo?

Na Vida...

Sombra & Luz