5 dicas úteis para SEO



Olá, estou aqui para dar algumas dicas a quem pretende abrir um negócio de criação de sites acrescentar o serviço de SEO aos seus serviços.

Escolhi 5 dicas que, se forem seguidas, já serão um belo início para que você tenha seu site bem ranqueado.

 

1 - Escolha das Keywords: Pensar nas palavras-chave que vão guiar a otimização de seu site pode não parecer muito complicado. Muitas pessoas pensam que é somente definir palavras que tenham a ver com o conteúdo do site. Mas não é tão simples assim. Um bom jeito de começar a definir suas keywords é verificar a concorrência por elas. O Google fornece esse serviço no link a seguir.

 

https://adwords.google.com/o/Targeting/Explorer?__c=1000000000&__u=1000000000&ideaRequestType=KEYWORD_IDEAS

 

É só digitar as palavras desejadas que ele te diz o nível de concorrência delas. Fuja das mais concorridas. Uma boa dica é usar as chamadas Long Tail Keywords, que são palavras-chave mais longas. Por exemplo, se você criou um site para vender tapetes persas antigos, não use apenas "tapetes" ou "tapete persa" como keywords, use "tapete persa antigo". A keyword será menos concorrida e você vai gerar um tráfego qualificado para seu site.

 

2 - Otimização OnPage: Essa a maioria das pessoas já deve conhecer, mas é sempre bom falar para aqueles que estão começando a estudar SEO. Consiste em otimizar as páginas de seu site através do código HTML. Não é preciso dominar essa linguagem, basta apenas aprender algumas técnicas básicas, como a inclusão de palavras-chave (keywords), modificação do título da página para que suas keywords possam ser lidas pelos robôs das ferramentas de busca, inclusão do nas imagens, para, no caso de a imagem não abrir, aparecer um texto escrito por você e que, obviamente, deve incluir suas palavras-chave. É claro que no conteúdo da página também vale a pena citar suas palavras-chave (colocar em negrito é uma boa dica). Tome cuidado para não deixar o texto cansativo para o leitor e não cair na prática de Black Hat (dica 5).

 

3 - Otimização OffPage: Ter links apontando para o seu site é, talvez, a parte mais importante da sua otimização. E não basta simplesmente ter uma quantidade grande de links, é preciso que sejam links de qualidade. Procure ver se a página que tem um link apontando para o seu site tem um bom ranking no Google. É muito importante também que o texto dos links contenha suas palavras-chave.

 

4 - Links Internos: É muito importante também ter uma rede de links internos no seu site. Não deixe nenhuma página sem um link apontando para ela e, como sempre, use as keywords definidas para cada página nos textos dos links.

 

5 - Black Hat: São práticas utilizadas para tentar enganar os robôs que analisam seu site e o exibe nas páginas de busca. Essas práticas são passíveis de punições, como perda de posições no ranking ou até mesmo o banimento. Dentre as mais comuns estão os textos escondidos, quando se escreve um texto da mesma cor do fundo da página contendo as keywords repetidas vezes, a "Doorway", uma espécie de página-fantasma repleta de keywords redirecionando para o site principal e a "title tag stuffing", quando você enche o seu título ou qualquer outra tag da página de palavras-chave. Essas práticas podem melhorar seu ranking no curto prazo, mas, acredite em mim, elas não valem a pena. O Google vem desenvolvendo novos algoritmos periodicamente para tentar acabar com elas, portanto, mais cedo ou mais tarde serão descobertas.

 

Espero ter ajudado com essas dicas básicas.

 

Até o próximo artigo!

www.ts5.com.br


Autor: Taurus 5 Soluções


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