Campanha AdWords: eficácia em divulgação



Bastante comum hoje em dia é se comunicar através da internet. Até mesmo as relações pessoais têm crescido na rede. É natural que as pessoas as utilizem como antes utilizavam os seus celulares. Assim, a propaganda “boca a boca” cedeu lugar às indicações de sites. Nesse sentido, uma campanha adwords de  links patrocinados pode em muito auxiliar.

Uma campanha adwords é muito interessante para um contratante. Isso por que seu anúncio é feito na internet, em sites de buscas. O pagamento do anúncio é feito mediante ao número de pessoas que acessam ao link desse contratante. Desse modo, o custo é bem menor àquele que faz uso desse serviço, uma vez que a chance de uma quantidade de pessoas que buscam acessar ao link sejam somente as mesmas que estão interessadas em adquirir o serviço oferecido é bem maior. Atinge realmente o público alvo.

O Seo e links patrocinados oferecem uma ajuda aos que publicam anúncios em páginas de sites de busca. A intenção é que o anunciante com o seu produto não fique nas últimas páginas das pesquisas, isso por que os primeiros links que aparecem são normalmente os mais acessados, são os primeiros que aparecem que são mais comuns e mais fiéis às palavras chave, ou melhor, são os melhores otimizados.

O começo de todo esse processo se dá na escolha das palavras-chave que fazem parte do anunciante e de seu produto. Quanto mais específicas, melhores. Com o tempo, essas palavras começaram a ficar bastante comuns, e a disputa entre as diversas empresas cresceu bastante, virtualmente isso é ruim, por se tratar de muitos anúncios em uma mesma página. A ideia é que o cliente, ao procurar um site de buscas, acabe por visualizar o produto que procura no anúncio e assim, se torne um consumidor.

O anúncio não se restringe a comércio de bens físicos. Pode por exemplo ser de grande utilidade para empresas que desejam contratar funcionários, pequenos comerciantes que desejem ampliar seus negócios, prestação de serviços de um modo geral e até mesmo pode-se utilizar para divulgação de ongs. O mais importante é aproveitar que a agilidade e fácil acessibilidade da internet e divulgar seu negócio.

Download do artigo
Autor: Michel Oliveira


Artigos Relacionados


Otimização De Sites E Links Patrocinados: Visões Da Modernidade

Criação De Sites: útil, Mas Não Suficiente

A Utilidade Do Link Patrocinado

Otimização De Sites E Links Patrocinados Google: Otimizando Seu Negócio

Especialista Em Seo: Novos Rumos Profissionais

Otimização De Websites: Um Negócio Seguro E Eficaz

Divulgação Para Sites