Curiosity



                                          CURIOSITY

 

 

Você já pensou em visitar  outro planeta? Saiba que não é o único aspirante a astronauta com a intenção. Dominar o espaço ou conhecer seres excepcionais sempre foi objeto de interesse da humanidade, embora   mal consiga solucionar suas próprias angústias.

 Ainda que fantasiosa, informações de seres supostamente  inteligentes recebem muita  atenção  de cientistas  e curiosos, tendo a   mídia como grande aliada. Quem não se lembra do caso de Varginha? Ou a autópsia de um alienígena de Roswell?

No entanto, qual o sentido em estabelecer contato com seres de outros planetas? Carência  afetiva? Parceria no trabalho? Seguir um  padrão de beleza? Constituir matrimônio?

Existe um consenso entre ufólogos de  que  extraterrestres são altamente inteligentes; mas  habitar o planeta Terra é sinal de inteligência?

Recentemente a Nasa lançou o Curiosity, um jipe-robô  com o intuito de explorar o planeta Marte. O robô tem como função rastrear o solo, o ar e as rochas procurando sinais de vida passada. O  valor exorbitante da missão daria para aplacar a fome da população do planeta Terra, cujos  seres estrambólicos, são capazes de explorar, poluir e devastar cada metro quadrado.  

Tendo como exemplo a exploração do planeta Terra, cujo dossiê é negro, talvez  a tentativa de esmiuçar o planeta vermelho não seja uma boa ideia.


Autor: Maria Estela Ximenes


Artigos Relacionados


Aquele Que Gruda

Foge Sempre

Não Estamos Sós

Não Se Encerra

Está No Todo

Os Dois

Hipocrisia