Oração Com Poder (Parte 1)



“Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os hipócritas. Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas?” Isaías 33:14

O pecador e o hipócrita se surpreendem, se assustam com o mover de Deus.

O fogo consumidor é o fogo de combate de Deus em nosso favor, guerreando as nossas guerras e vencendo todo o mal que tenta nos afligir.

“Porque o nosso Deus é um fogo consumidor.” Hebreus 12:29
Só o nosso Deus é capaz de consumir todo o mal e todas as injustiças.

Todas as orações feitas pelos filhos de Deus são assim: ao invocar o Nome do Senhor, o fogo vem, e destrói todo o mal, doença, vício, todo espírito opressor, corrige a fala e a atitude.

Quando o fogo divino entra em ação através da nossa fé na Palavra nada de mal pode continuar guerreando contra nós, porque é aniquilado pelo poder do Senhor.

Como fazer para que o fogo consumidor venha a agir em nossas vidas? O versículo 15 de Isaías 33 nos dá a resposta para obtermos eficácia nas nossas orações: “O que anda em justiça, e o que fala com retidão; o que rejeita o ganho da opressão, o que sacode das suas mãos todo o presente; o que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de derramamento de sangue e fecha os seus olhos para não ver o mal.” Isaías 33:15


Andar em justiça: para permitir que o Senhor faça a sua parte em nossas orações, trazendo-nos respostas, é necessário andar na certeza de que Jesus, através de sua morte na cruz fez de todos nós vencedores e livres de todo o mal. Crer no ato maior de justiça divina em Cristo é o primeiro passo para que uma oração tenha seus efeitos.

“Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos. Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.” Romanos 5:19 a 21

Jesus Cristo na cruz foi o seu (e o meu) substituto: reconheça isso para que a sua oração produza efeito.

Ele já levou problemas emocionais, portanto o seu destino não é sofrer, não ande mais assim, você não nasceu para ser triste e oprimido.

Pare de achar que existem privilegiados no Reino de Deus, a justiça de Deus nos fez igualmente abençoados.

Lembre-se: o rei da dor, da depressão, da miséria, do viver às custas de terceiros já foi vencido por Jesus. Por esse motivo você pode crescer onde estive e em tudo o que fizer, pois é o próprio Deus quem abençoa todas as obras das sua mãos.

Todas as vezes que estiver preocupado, chateado, reclamando da vida, achando-se um infeliz saiba que o fogo consumidor não está andando com você e que as suas orações não terão efeito.

Ande em justiça, ou seja, reconheça que Jesus já levou consigo todas as suas dificuldades.

Para que o fogo consumidor possa batalhar a seu favor não é possível andar magoado, com espírito de vingança, aflito e atordoado com a situação.

A justiça de Deus opera em Cristo para aqueles que dão crédito à Palavra e não mais aos problemas. Esta atitude toma quem crê no Senhor e em Sua Palavra.

Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini.

Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, autora dos livros "Como conhecer Deus na prática - Tudo o que você queria saber sobre a caminhada com Deus" Volume 1 e Volume 2

Copyright 2008 © – by Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini.

Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:

http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/

Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


Oração Com Poder (parte 2)

Proponha-se A Ser Uma Bênção Nas Mãos De Deus

Dinheiro Não Compra Bênçãos

Oração Com Poder (parte 3)

Supere Os Embaraços

Os Adoradores Que Agradam A Deus

Estamos Seguros No Refúgio Divino