Conhecendo mais sobre edifícios



A palavra imóvel surge com a idéia de expressar algo que não pode locomover-se. Sendo assim o dicionário trás duas explicações para a palavra. Algo que não se mexe e edifício.
Arranha-céu ou arranha-céus é a denominação popular de edifícios dotados de uma altura singular frente aos seus demais. Estes prédios normalmente possuem caráter multifuncional, sendo capazes de abrigar estabelecimentos residenciais, comerciais, de serviços, entre outros. A sua presença no espaço urbano, quando destacada de tecidos urbanos dotados de menor gabarito (altura média das edificações), constitui-se em geral como uma referência ou marco para a cidade, embora ele também possa gerar problemas vários ligados à mobilidade urbana, consumo de energia e segurança.
Até o período da Revolução Industrial, os edifícios de uso cotidiano raramente possuíam múltiplos andares.
No início do século XX, Nova Iorque era um centro para a movimento de arquitectura Beaux-Arts, atraindo talentos de grandes arquitectos como Stanford White ou Carrere e
Hastings. À medida que novas técnicas de construção e de engenharia se tornaram disponíveis, Nova Iorque tornou-se o centro de competições para construir o edifício mais alto do mundo. A silhueta da cidade ainda hoje reflecte os efeitos desse concurso, com numerosos dos seus edifícios a já ter ostentado o título de mais alto do mundo, muitos deles verdadeiros ícones da arquitectura do século XX.
Os edificios tornaram-se tão essenciais na sociedade atual que especialistas de determinadas áreas se fazem necessário para organização adequada do uso dessas construções.
Uma das áreas é a dos corretores. Corretor de imóveis é o profissional especialista em comercialização de bens imóveis e na prestação de serviços voltados para comercialização imobiliária.
Uma operação imobiliária ou "transação imobiliária" é a venda ou aluguel de um imóvel. No Brasil, são funções que competem a um corretor de imóveis. Pois somente este (como conhecedor do mercado), pode avaliar com exatidão o imóvel evitando assim a chamada especulação imobiliária, onde geralmente gera valores fora da realidade do mercado. Cabe ao Corretor de Imóveis exercer profissionalmente a intermediação na compra, venda, permuta e locação de imóveis e opinar quanto à comercialização imobiliária.
Para exercer a sua função, o corretor deve firmar um contrato de mediação com o dono do imóvel, por exemplo: imoveis vila leopoldina. Este documento deve ser feito em duas vias e assinado por ambos e nele devem constar ainda o valor e condições de venda, a porcentagem ajustada e o estabelecimento do prazo que o corretor complete a mediação.


Autor: Gladys Angélica Araújo Da Silva


Artigos Relacionados


O Que Faz Um Corretor De Imoveis?

Quanto Ganha Um Corretor De Imóveis?

Corretor De Imóveis- Uma Profissão Dificil

Dica Para Vender Seu Imóvel:

Como Ser Corretor De Imóveis?

Como Se Tornar Um Corretor De Imóveis

Como Se Inscrever Em Um Curso De Corretor De Imoveis - Curso Tti