Como definir quem são contatos quentes?



Podemos definir contatos quentes como um tipo de público que possivelmente já tem boas tendências a ter curiosidade ou interesse pelo tipo de produto que você trabalha, potenciais compradores.


Uma vez que dedicamos nosso tempo para realizar pesquisas de mercado que nos aponte diretrizes e planejamentos estratégicos para trabalhar focado no mercado ideal, não haverá mais como regredir após esta etapa, pode-se dizer que quanto mais exatidão em identificar seu público alvo e quem são seus contatos quentes, melhor, pois acima de prospectar muitos contatos e divulgar seus produtos para milhares de pessoas, está fazer um trabalho direcionado, e quem conseque identificar isto, pode estar desbravando uma verdadeira mina de ouro. 

Contatos quentes são um tipo de público que provavelmente já tem algum interesse ou curiosidade pelo tipo de produto com o qual você trabalha, ou tem tendências fortes a ter este interesse.

O que é melhor, sair “á caça” de milhares de pessoas desconhecidas, sem foco algum, procurando contar com a sorte de conseguir alguém interessado no que você vende, ou já sair sabendo quem já está interessado pelo produto que você trabalha?

Claro que é a segunda opção! 

Afinal de contas, nada melhor do que iniciar um trabalho já com uma estimativa do quanto poderá ganhar no final do dia!

Mas, como saber quem são estas pessoas?

Pergunte a si mesmo:

O que o meu produto soluciona? 

Meus produtos solucionam as necessidades de quem? Porquê? 

Como o mercado reage a este tipo de produto que estou vendendo? 

Primeiro é preciso compreender quais necessidades seu produto soluciona e para quem, para depois atingir em alguns casos, mercados ainda inexplorados. Tudo vai depender do tipo de produto ou serviço que você vende.

Outros artigos relacionados ao tema você encontra em: http://vendas-e-publicidade.blogspot.com.br


Autor: Bruno Prinz


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