Como consultar o saldo da nota fiscal paulista



Em um país que possui uma das cargas tributárias mais altas do mundo, mas que não se reflete na qualidade dos serviços prestados, como segurança, transporte, saúde e educação, cabe a nós cobrarmos constantemente de nossos governante a melhoria na prestação desses serviços, já que trabalhamos praticamente meio anos somente para pagar impostos para o Governo Federal, Estadual e Municipal.

No sistema tributário brasileiro, existem alguns impostos que o poder público costuma cobrar diversas vezes, como por exemplo, o ICMS- Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços, que é cobrado pelo Governo Estadual de empresas e comerciantes atacadistas, varejistas e também do consumidor final.

Como o ICMS é cobrado diversas vezes, sobra um excedente no caixa da Fazenda Estadual. Como uma forma de estimular o comércio e evitar a sonegação fiscal, há alguns anos, o Governo do Estado de São Paulo criou a Nota Fiscal Paulista, que devolve 30% do imposto que foi recolhido de maneira efetiva pelo estabelecimento comercial que vendeu o produto ao consumidor.

Dessa forma, ao comprar um produto no Estado de São Paulo, no momento da compra, o cliente deve informar o número de seu CPF-Cadastro de Pessoas Físicas, para que no momento em que o imposto for recolhido pelo comerciante, a Fazenda Estadual possa creditar a parcela proporcional à compra no registro do CPF.

E para conferir o seu saldo e resgatar os créditos, basta se inscrever no site do Programa Nota Fiscal Paulista, em um procedimento rápido e simples, informando seus dados pessoais, número de CPF e um número de conta corrente para receber os créditos acumulados do imposto. O site oficial da Nota Fiscal Paulista é: https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx?ReturnUrl=%2f


Autor: Wendson Silva


Artigos Relacionados


Nota Fiscal Paulista

Você Deseja Incluir O Cpf Na Nota Fiscal?

DevoluÇÃo De Impostos? Quando?

Impactos Da Implantação Da Nota Fiscal De Serviços Eletronica Na Prefeitura De Guanambi

Automação Comercial

Como Importar Dos Estados Unidos

Icms Ontem, Hoje E Sempre.