Discurso de políticos



Autor: José Patrocínio de Souza.

                                 Discurso de políticos.

  Os assuntos da atualidade que os políticos estão usando em suas campanhas são: Acessibilidade, sustentabilidade, saúde e educação e meio ambiente, lembrando que estes temas são abordados por candidatos que possuem uma formação acadêmica não importa sua área. Já os candidatos ao pleito eleitoral que mal sabe assinar o nome estão tratando dos temas referentes à ampliação da bolsa família, violência e o trafico de drogas e programas de habitação, “minha casa, minha vida”.

  Se fossemos analisar estes discursos, como mais atenção daria até para se elaborar um livro de mentiras, ou histórias em quadrinhos, no que diz respeito à saúde brasileira, ao que me parece não passa de uma grande piada, falo isso porque às vezes dependo dela, e sei o que passo na frente dos postos de saúde, sem uma vaga para dentista, nem médico e quando tem um médico falta o medicamento, se for um medicamento de uso diário pode encomendar o caixão, porque estes faltam com muita frequência e se for caso de uma cirurgia ai que fica mais difícil.

  Como cidadãos Brasileiros somos enganados constantemente por estes falsos políticos que deveriam ter vergonha na cara, além de nos enganar ainda mente para toda sociedade, transforma a vida das pessoas em pesadelo constante, e o engraçado, parece que as pessoas gostam desse tipo de coisa,pois ao que me parece,somos obrigados a pagar pelo erro dos outros, que em sua maioria são analfabeto e pobre,que se vende por tão pouco e a sociedade em peso acaba sofrendo as consequências de pessoas irresponsáveis que deveriam ter pelo menos respeito e dignidade, mas pela falta de uma formação se deixa levar por falsas promessas e a coisa estar bem difícil de se caminhar do jeito que tem que ser...

  O que me chamou  bastante atenção no discurso dos políticos que são formados em alguma área do saber é que,eles se preocupam com a educação,mais sabemos que pouco se faz isso é discurso velho, já não me engano com isso, já os candidatos “ informais”, ou seja aqueles que não tem nem o ensino médio,não falam de educação, sinal que não interessa  a eles, uma vez que  não souberam fazer bom uso dela.

  A questão é a seguinte: estão fazendo da política uma forma de se ganhar dinheiro, por uma simples razão, os salários dos vereadores, prefeitos e deputados e presidentes da República  não são nada ruins, se fosse o salário mínimo duvido que ninguém quisesse se candidatar, a não  ser que não tivesse outra forma de se ganhar dinheiro, como é o caso dos trabalhadores assalariados,que não tem outra opção de vida.

  É difícil saber em qual político votar, porém quase todos tem o mesmo objetivo, passar a mão no dinheiro público, deixar  os cidadãos honestos sem um emprego digno , sem saúde e educação, isso estar fazendo com que as pessoas percam a vontade de votar,mais isso não é o bastante se não votarmos não podemos participar de concursos públicos, nem participar de certos programas criados pelo governo, parece que os cidadãos estão perdendo o  pouco direito que tem por causa disso.

  No meu ponto de vista, os cidadãos são obrigados a exercer o pleito eleitoral, senão as coisas ficam piores ainda.

  No mundo político de hoje em dia, é bastante difícil de confiar nestas propostas, uma vez que elas não são cumpridas, do jeito que tem que ser,nem são atendidas quando necessitamos, não é difícil e muito longe de  se enxergar estas e outras realidades,basta precisarmos de um atendimento médico na rede de saúde publica e também nas filas de colégios em busca de matriculas para os nossos alunos.

  O que sabemos é o seguinte: quando o candidato eleito ganha seu pleito eleitoral ele some de um jeito que eu chego até indagar! Será que eles são da família de Gaspar Zinho?  Aquele fantasminha trapalhão que some e desaparece?

  São tantas perguntas, que nem me atrevo a citar aqui, não sou nem contra nem a favor, de políticos só busco meus ideais e de certa forma alertar todos em busca de realizações de seus sonhos, afinal sonhar não custa nada, mais é preciso que eles aconteçam de verdade. Minha opinião, eu acho que os políticos que fossem analfabetos não deveriam se candidatar, uma vez que lês não está preparado para enfrentar certos problemas, principalmente o que diz respeito à educação, saúde, segurança pública etc.

  O que estamos cansados de ouvir é sobre a transposição do velho Chico, ou seja, do Rio são Francisco, principalmente para saciar a sede dos nordestinos isso faz mais 40 anos que se esta proposta não sai do papel, nem vai sair, porque as pessoas tem sede e esse vai ser uma carta muito forte para ser usada por políticos que bebem água mineral em usar a favor dos votantes destas e outras regiões que sofrem com a estiagem... Isso vai ser até bom, só assim não acabam com o velho Chico,que já sofrem com os efeitos do homem, que em vez de lutar por sua sobrevivência já estão matando  as nascentes do rio, sem se preocuparem com sua importância na vidas das pessoas e sobretudo o meio ambiente.

  Eu sempre digo em meus discursos, que políticos ruins e atrasados as pessoas só se libertam deles, quando eles morrem, e nós somos obrigados a sofrer juntos durantes décadas e se brincarmos vai até um século de existência por que a política no Brasil passa de pai para filhos, netos e etc., parece até uma coisa hereditária.

 

Piada para relaxar!

Se colocássemos um relógio de pulso no congresso nacional com o intuito de pegar os corruptos, em cada volta que o relógio desse, quando passasse os parlamentares ,este relógio certamente viraria um ventilador.

 

 

 


Autor: José Patrocínio De Souza


Artigos Relacionados


Cuidado! Eles Estão à Solta

A Crise No Sus

Hora De Votar

Para Onde Seguimos?

EleiÇÕes 2008 - Valorize Seu Voto

Eleição Não é Competição

A Importância Da Política Na Sustentabilidade.