Para evitar o amor interesseiro



 

 extraída da galeria de imagens do Google

Caso Jesus tivesse se manifestado ao mundo para acabar com todas os nossos problemas presentes, então seria de se esperar que a primeira coisa que Ele fizesse, seria a de expulsar do mundo todos os demônios e Satanás.

Seria de se esperar também que Ele terminasse com todas as enfermidades, pobreza e todos os demais tipos de males que afligem a humanidade.

Certamente Ele poderia tê-lo feito caso o desejasse, e se isto estivesse programado no plano de salvação de Deus.

 

Com a decisão de permitir que os crentes compartilhem as mesmas aflições a que estão sujeitas todas as pessoas do mundo, há de fato vários propósitos santos e benéficos da parte de Deus para todos os Seus filhos e para a manutenção da Sua própria glória.

Um dos mais evidentes destes propósitos é o de que o Senhor não quer ser adorado e servido por falso interesse, e assim, caso ser crente fosse uma firme garantia de ser livrado de todo e qualquer tipo de problema, muitos agregariam à Igreja sem que nunca tivessem se convertido de fato, e com isto, a mensagem da verdade do evangelho acabaria por ficar perdida, estando à mercê de tantos incrédulos.

Além disso, por não se manifestar visivelmente ao mundo, depois de tê-lo feito na pessoa de Seu Filho Jesus Cristo em Seu ministério terreno, não há qualquer interesse da parte do Senhor de incentivar falsas conversões por manifestações generalizadas e visíveis da Sua Pessoa, glória e poder, porque a verdadeira fé não necessita dos sentidos naturais para se firmar na Palavra do Senhor e confiar inteiramente nEle.

Tudo isto comprova também que a salvação de Deus apesar de estar disponível a todos, beneficiará somente os que se arrependerem de seus pecados e se entregarem inteiramente a Cristo.

Não há e nunca houve, conforme se revela nas Escrituras, nenhum plano de salvação de todos os homens que viveram desde Adão até a última geração que há de existir sobre a Terra.

É nisso que muitos se enganam e erram, não dando a devida atenção à necessidade de arrependimento e fé, para a salvação de suas almas.

Eles pensam que no final todo mundo irá para o céu, independentemente da forma com que tenha vivido.

E muitos erram também pela idéia errônea de que é dado ao homem a liberdade de escolher a religião que melhor se adapte ao seu gosto pessoal ou por qualquer outro motivo.

Na verdade, o plano de Deus não é o de que escolhamos uma religião, mas o de sermos escolhidos por Ele, por meio da nossa fé em Jesus Cristo.

Deus não deu a nenhuma instituição terrena o poder de salvar almas, senão somente ao Senhor Jesus Cristo.   

Por isso necessitamos da revelação que Deus fez de si mesmo na Bíblia, para que não erremos o alvo quanto ao único caminho pelo qual podemos chegar ao céu. 

 

Pr Silvio Dutra


Autor: Silvio Dutra


Artigos Relacionados


A Loucura Da Pregação

Sabedoria Mundana

O Salvador

Simplesmente Graça

E Toda Carne Verá A Salvação De Deus.

Conhecendo O Pecado

Não Leva Tempo Para Ser Salvo