Linguagem Obscura



Medidas tolerantes e coletivas são à base de uma convivência harmônica. A homofobia é uma realidade presente na sociedade brasileira e motivo de discórdia e tristeza em diversas localidades. Mas, nota-se que existem fatores que incentivam a prática de tal intolerância.

Não é de hoje que os homofóbicos são alvos de criticas e até mesmo ocorrência policial, não respeitar os direitos de um cidadão é mais que inconstitucional é antiético, é provar que seus valores se perderam no âmbito de discursos contraditório aos homossexuais. Tal pratica decorrem também de mensagens que condenam o homossexualismo.

Em contrapartida, existem discursos persuasivos, sobretudo aqueles de lideres religiosos e grande valor midiático na sociedade. Recentemente o Pastor Silas Malafaia em entrevista com a revista Veja, no que se refere ao homossexualismo alegou "sustentar discursos discriminatórios como se isto não fosse uma das condições de existência para que a violência seja consolidada".

Há de se notar que as palavras de um líder religioso como as do pastor, tem alto poder persuasivo e implica numa aversão aos homossexuais. Comumente os agressores em sua defesa usam de palavras como ( não são filhos de Deus, são pecadores...) que se chocam com os direitos assegurados na constituição.

E suma, a liberdade de expressão é assegurada, no entanto, é necessário analisar seus efeitos na sociedade. As palavras são perigosas e podem ser mal interpretadas por muitas pessoas.


Autor: Ualas Santana


Artigos Relacionados


O Homossexualismo: Da PrÉ-histÓria A EscravidÃo Do SÉculo Xix

Relações Homoafetivas E Evolução Histórica

Homofobia, Onde Vai Parar?

Anti-homofobia Defendida Pelos Homossexuais é Um Ato Incostitucional.

AdoÇÃo Por Homossexuais No Direito Brasileiro

A Ditadura Do Homossexualismo

Democracia E Liberdade