CAÇADA
CAÇADA
O CASTIGO DE QUEM AMA É VIVER LONGE DE SEU AMOR, É TER QUE SUPORTAR A DOR, AO ANDAR POR UM VALE SOMBRIO INEBRIADO DE RANCOR.
A RECOMPENSA DE QUEM AMA É SENTIR O AMOR DE PERTO É SER ÁGUA NO DESERTO AO ANDAR POR ONDE FOR, E A TODO INSTÂNTE SER CORRETO, O REAL CONSOLADOR.
CONSOLADOR OU CONSOLADO, MESMO ESTANDO INEBRIADO, DEMOSTRANDO O QUANTO AMA, MAS QUERENDO SER AMADO, AMADO COM AMOR, AMADO COM CARINHO, SOLITÁRIO, MAS NUNCA SOZINHO.
SOZINHO NÃO! APENAS SÓ DE SOLIDÃO, SOLIDÃO QUE MATA E QUE CORRÓI POR DENTRO, DILACERA O PENSAMENTO E É O PIOR DOS SENTIMENTOS.
SOLIDÃO QUE DESTRÓI; O AMOR QUE CONSTRÓI, SOLIDÃO QUE MATA; O AMOR QUE É VIDA, SOLIDÃO QUE É BANDIDA, QUE ROUBA E DÁ PAVOR; MAS ESTÁ SEMPRE FORAGIDA, POIS, O AMOR É CAÇADOR.
O AMOR CAÇA, A PRENDE NA MASMORRA, VAI A FORRA E COMEMORA, E A SOLIDÃO ESTÁ SOZINHA E SUAS LÁGRIMAS NÃO CONTROLA, CADA HORA PARECE UM DIA E ELA DIZ: ONDE ESTÁ MINHA ALEGRIA , SOU APENAS UMA SENHORA E NECESSITO IR LÁ FORA.
O AMOR QUE É COMPASSIVO É LEAL E COMPANHIA ABRE A PORTA E A CONSOLA, A SOLIDÃO QUE É CANALHA O SEDUZ PARA ESCAPAR, O AMOR SE ATRAPALHA E NÃO CONSEGUE NEM PENSAR, DÁ UM GRITO:
- VÁ EMBORA! VOU FICAR AQUI TRANCADO, VOU FICAR ENCARCERADO, VOU FICAR EM SEU LUGAR!
A SOLIDÃO ESTÁ NA RUA, ESTÁ TENTANDO NOS ACHAR, SEI QUE A CULPA NÃO É PRECISO CONFESSAR E PROCURAR ALGUM CAMINHO ONDE ELA NÃO ESTÁ.
MAS O AMOR ESTÁ CARENTE E ESTÁ TENTANDO NOS ACHAR, PORQUE A GENTE DE REPENTE NÃO DECIDE SE AMAR?
ANDRÉ ROCHA LEMOS