OLHARES SOBRE O SER HUMANO: um ser que pensa, sente e age.



O presente trabalho tem por finalidade a Construção Emocional. A partir deste pressuposto, questiona-se em que tipo de mundo os seres humanos querem viver, e qual o modelo de educação é mais apropriada para contribuir com o surgimento de tal mundo? Como o educador pode se preparar para ser realmente um educador para um novo mundo?

 Temos por objetivo geral compreender o aluno como um ser humano que sente, pensa e age emocionalmente e como objetivos específicos: Proporcionar ao aluno o prazer de falar de si e do outros que lhe cerca construção da amizade; Desenvolver o autoconhecimento, como gostar de si mesmo; Administrar suas emoções, controlando os impulsos; Aprimorar a arte do relacionamento, desenvolvendo o valor da cooperação; Adquirir ética social; Desenvolver a automotivação; Reconhecer a indisciplina como um fator que impede a aprendizagem; Saber utilizar as inteligências múltiplas; Reconhecer a escola como um lugar prazeroso e de aprendizagem; Desenvolver o respeito mútuo;

Trabalhando com o emocional, desenvolvendo a autoestima, estes alunos terão uma condição melhor de aprendizagem e desenvolverão atenção, disciplina e respeito mútuo. As condições de vida e os problemas sociais geram uma baixa autoestima dos alunos. A escola tem que oferecer estímulos e condições psicológicas para que o aluno consiga envolver-se nas atividades escolares.

Download do artigo
Autor:


Artigos Relacionados


Disciplina E Indisciplina Na Escola

A Aprendizagem E Os Seus Desafios

A Importância Da Psicopedagogia E Da Psicolinguistica Na Aprendizagem Dos Alunos Estrangeiros Nas Escolas Brasileira

A Crise Da Leitura Na Escola

As Mídias Interativas E O Atual Paradigma Pedagógico Nacional

Filosofia De Bar

A Fonte