INOVAÇÃO: UMA ARMA CONTRA A CONCORRÊNCIA



Em um mercado cada vez mais competitivo, uma economia tão volátil, o que fazer para acompanhar a evolução do mercado, sem cair na estagnação, sem fazer a cópia do concorrente.

O mercado que está cada vez mais veloz, todos os dias  o seu concorrente está laçando um produto novo, ou melhorado, para o seu público o seu cliente.Como fazer para se diferenciar perante o seu concorrente, que arma usar para se destacar no mercado.

O foco principal para obter o destaque no mercado é a inovação, ela será a sua arma para seu negocio, a sua força para se manter no mercado cada vez mais competitivo, onde todos os dias uma empresa é engolida pela concorrência.

Pra que consiga aplicar a inovação na sua empresa, segue algumas sugestões:

 

  • Conhecer o bem o seu mercado de atuação - O seu mercado, o seu segmento é muito importante, por isso é preciso ter conhecimento do mesmo, para que possa identificar o seu foco, o seu público alvo.

 

  • Conhecer o seu produto ou serviço - O seu produto ou serviço, é o que você oferece para o deu cliente, conhece-lo bem é uma obrigação da empresa, afinal como vender sem conhecer o que oferece.

 

  • Conhecer seu cliente – Conhecer seu cliente, ira lhe trazer vários benefícios, afinal ele compra seu produto ou serviço, ele usa, ele pode te dizer onde melhorar, o que está ruim, se o seu concorrente está com algo diferente, fidelizar o seu cliente, é ter um aliado perante a concorrência.

 

 

  • Ter bons contatos com a concorrência – A concorrência pode ser o seu ponto fraco, mas sem dúvida nenhuma ela é a sua oportunidade, é preciso ter um bom relacionamento com o seu concorrente, mantenha o próximo de você, não distante, tenha uma visão olística, uma visão 360° graus analise quem está ao seu redor, abaixo de você e acima de você, é importante tentar alcançar quem está acima, mas não podemos esquecer de quem que nos alcançar, pois esse pode chegar lá antes de você. O seu concorrente pode ser um grande aliado para a sua empresa inovar, pode observar o que está faltando no produto ou serviço dele, e apartir daí inovar o seu, trazendo o diferencial.

 

  • Brainstorming - Aceite idéias de seus colaboradores, incentive as sugestões, de importância a cada idéia que lhe tragam, pois dessas idéias pode surgir um grande negócio para a sua empresa, ofereça gratificação, monte um mural, ofereça palestras  incentivando os colaboradores a ter idéias, mostre o quanto eles são importante para a empresa, pois ele é o seu cliente mais fiel, e mais importante, pois o mesmo conhece muito bem a sua empresa.

 

  • Informação – A informação está de fácil acesso para todos, mas é importante checar as fontes destas informações, pois a informação que pode te levantar pode te derrubar, por isso não se deixe levar por boatos, busca sempre a realidade dos fatos, entender as informações, adaptar as informações para a sua realidade e a transformar em um grande negócio.

 

Sem duvida podemos dizer que uma empresa não se sobrevive no mercado sem inovação, é preciso criar, melhorar, para poder sempre atenderas necessidades de seu cliente, e se manter mercado, no competindo com a concorrência acirrada e fazendo sempre o seu melhor.

 


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