Polígica, Religião e Futebol



A maioria das pessoas diz que religião, política e futebol não se discutem... Será que devemos concordar com isso? Para a filosofia, tudo devem ser debatido e analisado, independente qual seja o assunto, para que, ao final, possamos obter nossas próprias conclusões a respeito de determinadas questões, pois esse é o verdadeiro papel da filosofia, levar o indivíduo a filosofar, que nada mais é do que pensar por conta própria.
Mas dentre os temas: RELIGIÃO, POLÍTICA e FUTEBOL, penso realmente que só NÃO DEVEMOS discutir sobre a RELIGIÃO, porque em questões que envolvem a crença e a fé, cada um tem sua convicção, cada um tem e acredita em seu "Deus", tornando-se assim um assunto extremamente subjetivo, muito íntimo de cada pessoa e que deve ser respeitado sempre, pois cada um tem o direito de acreditar e ter fé naquilo que lhe toca o coração, a alma, independente de quais sejam os motivos que nos levam a seguir determinada religião.
Mas então, vocês devem estar se perguntado: Por que somente a RELIGIÃO NÃO DEVE ser discutida, se e a POLÍTICA e o FUTEBOL também é um assunto de caráter individual? Sendo que na política cada um é livre para escolher o seu candidato e no futebol cada um é livre para "torcer" pelo time que melhor lhe agrada...

Download do artigo
Autor: Arruda, Antonio Carlos


Artigos Relacionados


O Futebol Um Auxiliar Da Geografia Da Escola Manoel De Paula Menezes Lima / Lagarto-se.

As Cruzes Dos Times De Futebol (heráldica)

Filosofia De Bar

A Conversão Do Reino Do Congo: O Catolicismo Africano

O Príncipe

A Fonte

A Influência Da Religião Dos Pais Na Concepção Da Moral Da Criança