O que é Marketing na Internet
Hoje em dia não tem como ficar de fora da internet, se voce pretende trabalhar a partir de sua casa ou ter seu próprio negócio, além de fazer a sua divulgação offline, ter o conhecimento e saber como fazer o marketing através da internet é super importante para favorecer o seu negócio. Como estamos tratando do seu desenvolvimento via internet, é de grande valia voce saber o significado do Marketing na Internet.
O que é Marketing na Internet?São várias estratégias utilizadas para fazer o Marketing pela Internet, de forma a aumentar as vendas dos produtos através de negócios online ou servindo como uma extensão de divulgação e vendas dos negócios offline. Desta forma, a divulgação da ideia, marca, produto ou serviço tem uma abrangência maior, atingindo a diferentes níveis de público.
Como podemos fazer o Marketing na Internet?As seguintes ferramentas devem ser usadas nas estratégias de Marketing.
- Criando site e/ou blog – onde, através de textos e imagens, e ainda recursos de audio e videos, as informações podem ser passadas aos leitores, fazendo-os conhecer, e possivelmente, desenvolver seu interesse pelo produto ou serviço.
- SEM (Search Engine Marketing) – São tecnicas de Marketing na Internet com o propósito de alavancar a presença do site ou blog nas primeiras páginas de resultados dos buscadores ( Ex. Google, Yahoo, MSN, etc). O SEM é dividido em duas categorias: SEO (Search Engine Optimization), que prioriza a otimização de palavras-chave para atrair a atenção para o seu produto e Links pagos.
- E-mail marketing - Esta é a ferramenta mais importante para gerar e manter o tráfego e, principalmente, criar relacionamento com os seus prospectos. Com esta ferramenta é possível passar todas as informações sobre o produto ou serviço ao cliente, bem como, conseguir feedback sobre a atividade oferecida.
- Banners publicitários – É a divulgação da imagem de seu produto ou da sua empresa na internet, aumentando a visibilidade do seu negócio online.
- Blog Marketing - É através do blog que uma estreita relação entre o autor e seus potenciais clientes pode ser gerado, onde a troca de informações e comentários podem ser feitos sobre os itens divulgados.
- Artigo Marketing – É a postagem feita para fornecer informações aos seus leitores sobre seus produtos ou serviços, sem ser diretamente a venda do produto. É super importante deixar o futuro cliente a par sobre o que se tem a oferecer, bem como, é uma forma de aumentar o trafego para seu site/blog. Você pode fazer uso desta técnica em sites específicos de artigos como o Artigonal.com e o SoArtigos.com.
- SMM (Marketing de mídia social) – O conceito de Marketing de Mídia Social, é o processo de promoção de negócios através de canais ou sites de mídia social, entenda-se também as redes sociais ( Twitter, Facebook, Yahoo, etc) envolvidas neste método. Tem um alto retorno de trafego para seu site/blog, menor custo e maior abrangência de público.
Todas as informações acima são de extrema importância para serem utilizadas, e aumentar seu conhecimento nestas estratégias e em outras ferramentas de inovação, torna a oportunidade de obter sucesso no desenvolvimento de seu negócio muito maior.
Abraços e Sucesso Agora!
Erica Matos
Autor: Erica Matos
Artigos Relacionados
Por Que Criar Um Blog Ou Site Para Seu Negocio
5 Dicas De Seo Para O Seu Blog.
O Que é E-mail Marketing?
O Que é Marketing Digital?
Vantagens Do Marketing Na Internet
Saiba Onde Investir E Obter Resultados Em 2010
Buffet Infantil Em Guarulhos