O que queremos pra nossa vida?



Houve tempos em que achei que nunca sairia das asas dos meus pais. Achei que o tempo jamais iria passar e que nunca teria problemas que eles não resolvessem. Mal sabia que enquanto eu tinha essas doces e inocentes ideias, eles estavam, lá... ocultamente planejando o meu futuro.

Crescendo, progredindo, e ainda sim apegada à aquelas ideias inocentes, minha mãe chega e diz: “Quero que você seja uma dentista!” Mas não, não era isso que eu queria. Então, meu pai vendo uma brecha através da minha negação disse-me: “Quero que você seja uma farmacêutica”. Apesar de seu poder de persuasão, lhe faltaram argumentos para que me convencesse da tal profissão. Talvez eles não se deram conta, mas queriam realizar seus ‘sonhos’ através de mim.

Não querendo nem um, nem outro, certo dia pensei: vou ser uma engenheira! Com a minha habilidade de desenhar casas e o dinheiro que ganharia, seria o casamento perfeito. No entanto, mal eu sabia que a Matemática era a amante número UM da engenharia. Despojei- me da ideia.

Assistindo um filme sobre medicina, logo me apaixonei pela profissão. Apesar de não me dar bem com doenças, anatomia etc, não me importei. Eu quis ser uma psiquiatra, entender a cabeça dos “falsos” loucos, aqueles loucos que não se deixam levar pelo “sistema”. Também queria ganhar dinheiro. Quando percebi que minha ambição era maior do que ‘o amor a profissão, desisti.

Para falar a verdade, nunca vamos saber ao certo o que queremos pra nossa vida. Estamos sempre mudando de opinião. Mas, no entanto, se há uma vocação forte, ela te seguirá pra sempre e fará com que suas novas opiniões que virão com o tempo, nunca entre em atrito com o que você nasceu pra fazer.


Autor: Suellem Oliveira Cortez


Artigos Relacionados


Coisa De Estudante

O Ter E O Ser Se Coadunam?

Uso Racional De Medicamentos

A Nossa Música

Malefícios Da Internet

Sonhos.

O Seu Coração Não Me Escolheu.