Foco, Força e Fé



Compete a cada ser humano ser "pessoa" e não "gente". Refiro-me a pessoa, aquelas que cada dia buscam, moralmente falando, evoluir. O que mais tem hoje em dia é "gente" querendo sucesso. Meu caro! Sinto lhe informar, mas gente demais raramente é digno de esforços para ir atrás de um sonho real, por isso muitas vezes ficam sonhando.

Pessoa hoje é aquela que não tem tempo, sim! Pessoa é aquela que é digna de almejar e fazer por alcançar a realidade que ele quer para o seu cotidiano. Já passou da hora dessa transição de "gente" para "pessoa" acabar por resolver. O tempo para ter foco já foi, contar com a sorte hoje em dia, é quase que azar.


Muitos são aqueles que, infelizmente, vem acordando tarde. Querer é um verbo que esta na boca do povo. Fé, é o que a maioria diz ter, mas em termo de força, a maioria se faz preguiça, e é desse tipo de gente que eu estou falando. Deixa de ser gente, quando se tem foco, e coragem para encarar tudo o que vier pelo caminho.

Não ter perfil em rede de relacionamentos é quase que ser indigente, absurdo, mas realidade. E nelas você tem por base um pouco do que se "curte". Hoje a moda é curtir. Curtiu? Compartilha, e se gostar demais até faz um comentário. Mas e ai? Infelizmente se a beira do mar não esta para peixe, o alto mar já é dos tubarões.

E se tratando de rede de relacionamentos, deveríamos pelo menos ter um manual de como se relacionar, o que não existe, pois fazemos não como bem entendemos, mas como bem queremos, e te digo mais, espertos são aqueles que selecionam. Ser seletivo é ter limite. A pessoa sabendo o seu limite saberá como atingir o limite mínimo que o mundo pede. E se tratando do que se vê hoje, e tendo a necessidade de se realizar, o dinheiro nos rodeia, e para ele é preciso ter ação, mas também, atitude.

Emprego? é o que mais tem, mas empregado para ocupar a vaga é o que falta. Engraçado, mas a poucos anos atrás, o que se ouvia era que o emprego estava difícil, tanto se pediu, tanto se fez, hoje se ouve que empregado competente para exercer o cargo esta escasso.

Quer uma dica? Siga a moda profissional, ESTUDE!

Se você estuda, você tem uma chance amais. Mas não se iluda, o mercado também esta disputado para os que possuem curso superior, por isso continuo a falar: tenha foco! Se você tem foco, você aprimora e no meio dessa guerra, pense em um trabalho, e não em um emprego. E pode acreditar, existe diferença entre os dois. O que para uns é emprego, do mesmo para outros, é trabalho.

A moda também é RECICLAR!

O lixo vira luxo, assim diz minha sogra (até elas se reciclaram!), e te digo mais, a reciclagem existe desde o papel até a moça que se diz patinho feio. A questão é simplesmente FAZER, e não só QUERER. O aprimoramento esta a disposição, cadê a sua Fé de cada dia para conseguir o que tanto quer? Não peça logo o braço, estenda a sua mão primeiro.

O que falta hoje, é "gente" virar "pessoa", é almejar e fazer por reconhecimento, porque na real, não adianta nem você ser, além de ser, "apareça!" e tenha postura. Falta o complemento, falta o Pó Royal para fazer a massa crescer, mas cuidado com os excessos.

O que falta é limite. O limite de saber como se impôr perante a sociedade, perante o profissionalismo, perante as redes sociais, perante ao seu próprio espelho, e essa moda ainda não pegou! E nessa guerra de disputas, o Leviatã nos assombra, não queira ser o lambari que vive só na vida mansa da água doce, seja pelo menos o salmão.

A moda agora é ter FOCO, FORÇA e FÉ.


Autor:


Artigos Relacionados


Spc- ServiÇo PÓstumo Ao CidadÃo

Curso De Moda: Personal Stylist

NÃo Seja Infeliz Por OpÇÃo

Afinal, Que Cara Tem O Amor Da Sua Vida?

Se Cuida

O Primeiro Emprego Na Vida Do Cidadão Brasileiro Nos Dias De Hoje

Nós