Esclarecimentos sobre o Espiritismo



Esclarecimentos sobre o Espiritismo

 

1. Jesus:

Foi um espírito superior que veio à Terra em missão. Não era ainda perfeito; espíritos puros jamais reencarnam. Ele já havia habitado um mundo ditoso e depois de cumprir a sua missão terrena, habitou outro mundo ditoso mais avançado onde concluiu a sua evolução. Atualmente é o presidente espiritual da Terra.

 

2. Governo espiritual dos mundos:

Há uma hierarquia no governo espiritual dos mundos, porém o diretor de cada planeta não é necessariamente o mesmo em toda a sua existência.

 

 3. Animais e vegetais:

Nunca se tornam seres humanos, mas também evoluem e completam a beleza do paraíso quando se tornam puros.

 

4. Outros planetas:

Os seres encarnados em cada planeta, estão ligados a uma dimensão com uma constituição atômica única. Deus em sua sabedoria, criou essa separação de dimensões para que os seres de um planeta não interferissem em outros. O ser humano e seus equipamentos somente podem apreciar uma dimensão física dos planetas, mas estes contém tipos de matéria invisíveis e inapreciáveis para os encarnados em um mundo de matéria densa.

 

5. Sonhos:

Durante o sono, a alma se desprende parcialmente da matéria e sofre impressões causadas por desencarnados; neste mundo, na maioria das vezes de espíritos inferiores.  A experiência fora do corpo, porém, é um fenômeno bastante raro.

Os sonhos têm origem no subconsciente humano, não sendo causados diretamente por experiências extrafísicas, embora possa haver influências de espíritos nos sonhos.

Podem surgir nos sonhos mensagens e advertências por parte da espiritualidade.

 

 

6. Gêneros dos espíritos.

Os espíritos na verdade possuem gênero, mas podem encarnar em corpos do gênero oposto por prova ou expiação.

Essa questão de certa forma se assemelha à da natureza dos animais e vegetais, Deus criou cada um deles com sua própria natureza, assim como criou o gênero masculino e o gênero feminino.

Apenas Deus é isento de gênero.

 

7. Mundos celestes ou divinos:

Ficam em dimensões completamente diferentes das materiais imperfeitas como a que habitamos.

Existem outros universos, uns imperfeitos destinados ao processo evolutivo e outros perfeitos, destinados aos espíritos puros.

 

8. Como reconhecer uma pessoa verdadeiramente espírita:

Há uma série de provas para que uma pessoa seja declarada espírita pela espiritualidade superior. Os verdadeiros espíritas não cometem crimes, são brandos e pacíficos e cumprem missões de progresso na Terra, além disso, não mudam mais de religião, até irem para um planeta superior.

 

9. Definição do espiritismo:

A definição mais precisa do espiritismo é a de uma religião que se apoia na ciência e faz uso da filosofia para ensinar a moral. Não poderíamos considerar a doutrina espírita como uma simples ciência, pelo fato de que ela ensina muitas coisas impossíveis de serem comprovadas pelo método experimental. Seria mais correto afirmar que o espiritismo é a religião que se encontra mais próxima da verdade entre as existentes na Terra.

 

10. O que é necessário para ascender a um mundo superior:

Em uma comparação com o método de avaliação vigente na Terra, uma pessoa que em sua missão conseguir nota de 6 a 7, poderá ir para um mundo de regeneração; e a partir de 8, ascenderá a um mundo ditoso.

A justiça e a caridade são as qualidades essenciais para cumprir bem uma missão.

 

Guia espiritual: Anjo Gabrielle.

Médium: Pietro Alexandre da Silva.

 

OBS. Texto de domínio público, pode ser copiado e distribuído livremente.

Download do artigo
Autor:


Artigos Relacionados


Dois Em Um

Encantadora

Crime De Amor...

Disfarce

A Missão

Abandono

Violência Infantil: Uma Abordagem Psicossocial E Espiritista