Mercado de produtos importados são opção de negócio



Mercado de produtos importados pode ser uma boa oportunidade para empreendedores que desejam explorar outros setores no Brasil. Os custos de todas as etapas envolvidas são altos, além da burocracia que acaba tornando o sistema mais lento e trabalhoso. Por essas razões, para atuar no mercado de importados é necessário boa capacidade de investimento, pesquisa setorial e planejamento.

De acordo com o Ministérios do Desenvolvimento, Indústria do Comércio Exterior, até agosto, as importações totalizaram aproximadamente R$ 20 bilhões. Número bastante relevante.

Análise de preços e de mercado

A primeira atitude do empreendedor que deseja importar dos Estados Unidos é pesquisar os concorrentes do produto no Brasil. É necessário também que analise como o artigo está sendo vendido no exterior e qual é a aceitação dele no mercado internacional. Assim, haverá uma segurança maior para que haja um sucesso na implementação dos produtos para venda.

O professor de empreendedorismo do Ibmec Minas Gerais, João Bonomo, explica que a análise do preço deve ser feita com cuidado. Para exemplificar, ele usou o produto importado da China. "Os produtos vindos da China têm valores muito atrativos. Mas, em contrapartida, não têm a mesma qualidade que o mesmo item nacional pode ter", afirma. "O que o importador deve analisar é se o custo por uma qualidade melhor chega a ser tão alto que o consumidor prefere se submeter aos itens que não oferecem a mesma qualificação. Diante dessa conclusão, ele decide o que fazer em relação à parceria com a fabricante internacional."

Auxílio de empresas de comércio exterior

Pessoas interessadas em importar dos EUA devem estar com as finanças preparadas. As despesas são altas e, na maioria das vezes, vai ser necessário trabalhar juntamente com uma empresa especializada em comércio exterior, o que pode ser determinante para o sucesso do negócio.

Além do planejamento em relação as despesas e a aceitação do produto no mercado brasileiro, é importante se certificar se o artigo em questão não possui restrição para entrar no Brasil.


Autor: Débora Soares


Artigos Relacionados


Como Comprar Da Amazon E Receber No Brasil

Como Comprar Da China

Como Importar Dos Estados Unidos

Perfume 212 - Perfumes Importados Mais Populares Do Brasil

Dicas Para Comprar Produtos Importados No Dia Dos Pais

Mercado Mundial De Madeiras Nativas

Aprenda A Importar Produtos