Oração Com Poder (Parte 3)



"Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor?" Isaías 33:14b
"Porque o nosso Deus é um fogo consumidor" Hebreus 12:29





Já vimos que o Deus a quem servimos é um fogo consumidor de todo o mal, capaz de guerrear as nossas guerras e fazer de cada um de nós vencedores em todas as coisas.


"O que anda em justiça, e o que fala com retidão; o que rejeita o ganho da opressão, o que sacode das suas mãos todo o presente; o que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de derramamento de sangue e fecha os seus olhos para não ver o mal." Isaías 33:15

Para andarmos no mesmo campo de ação espiritual do Senhor precisamos andar em justiça, ou seja, reconhecer que Jesus Cristo foi nosso substituto na cruz do Calvário, realizando em si a justiça divina máxima pela humanidade.

Outro aspecto abordado no texto oração com poder (parte 2) é o falar com retidão, ou seja, falar de acordo com o que as Sagradas Escrituras dizem e não conforme os fatos ao nosso redor.

Hoje vamos abordar a terceira parte do versículo 15 de Isaías 33: arremessar para longe de si todo o ganho de opressões e sacudir das nossas mãos todo o suborno.

Significa que para continuarmos recebendo cobertura espiritual do Senhor é preciso rejeitar vantagens que oprimem os outros para serem conquistadas. Exemplos: explorar as pessoas, desrespeito aos direitos alheios, relações trabalhistas ilegais, fazer com que o próximo reaja por medo, chantagem, etc.

Quem usa dos artifícios da opressão para tirar vantagem dos outros fica mais longe do Pai a cada dia. Tudo o que se conquista desta maneira é plena desvantagem.

A parte seguinte diz: "o que sacode das mãos todo o suborno", ou seja, todo aquele que rejeita presentes escusos. A tentação é grande, aceitar algo que não lhe pertence ou para favorecer terceiros é totalmente contra a Palavra. (Inclusive aquele almoço com fornecedor corrupto.)

"Também suborno não tomarás; porque o suborno cega os que têm vista, e perverte as palavras dos justos." Êxodo 23:8

O suborno cega a pessoa que o recebe, ela perde a noção e visão das coisas de Deus, gera um abismo e uma terrível bola de neve. O pecado e o erro acabam virando coisas normais... fica com o espírito cauterizado, cria uma couraça que a isola do Senhor.

Longe do Senhor e perto do inferno, incapaz de calcular os prejuízos que acarreta, perde o freio moral e já nem se importa mais com isso.

Nem percebe que está desacreditado, perdeu a moral e o respeito dos outros quando perverte as palavras dos que conhecem e vivem o Evangelho.

Existe ainda um outro tipo de suborno, descrito em Deuteronômio 10:17 "Pois o SENHOR vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas;" este tipo de suborno refere-se às pessoas que oferecem coisas em troca para Deus!!!

Se você tem essa atitude pare agora mesmo, não queira mais comprar as bênçãos de Deus: não prometa, não faça moeda de troca com Deus e tampouco votos para ser abençoado! Suas orações não podem conter suborno a Deus: Ele não é ganancioso, não é avarento e muito menos interesseiro.

Ore mas não fique promentendo nada em troca a Deus: "se o Senhor me der isso, eu vou te dar aquilo" Não negocie o seu milagre com Deus! Você não precisa comercializar nada com Deus!

Juramentos, votos e promessas são subornos para tentar comprar a Deus, mas Ele não trabalha assim! Em vez disso, dê o seu coração, o seu louvor, o seu amor sincero, obedecendo o que Ele lhe diz nas Sagradas Escrituras, é assim que Ele vai te honrar e mudar completamente a sua história.

Já fomos (e somos) supridos de tudo por Deus através de Cristo Jesus.

Determine a sua bênção e ande em fidelidade a Deus: isto é o que O agrada e é assim que Ele te alcança, respondendo às suas orações.


Em Nome de Jesus.

Mônica Gazzarrini.

Renascida em Cristo desde 2004, estudiosa do Evangelho, autora dos livros "Como conhecer Deus na prática - Tudo o que você queria saber sobre a caminhada com Deus" Volume 1 e Volume 2

Copyright 2008 © – by Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini.

Visite artigos da escritora sobre a caminhada com Deus em:
http://bencaossemlimites.blogspot.com/
http://conhecaadeusnapratica.blogspot.com/
Autor: Monica Gazzarrini


Artigos Relacionados


Dinheiro Não Compra Bênçãos

Oração Com Poder (parte 1)

Oração Com Poder (parte 2)

Proponha-se A Ser Uma Bênção Nas Mãos De Deus

Estamos Seguros No Refúgio Divino

Dízimos: O Pai, O Filho E O Espírito Santo Confirmam A Sua Continuidade

Os Adoradores Que Agradam A Deus