Comércio Eletrônico



Vivemos em grande fase de crescimento no comercio eletrônico nacional, muitos brasileiros já compraram ao menos uma vez pela internet. O crescimento de pessoas conectadas a internet tem facilitado o comercio eletrônico, pois a cada dia temos mais pessoas conectadas explorando os benéficos da internet.

Acesso que passou por um grande processo de modificação nos últimos anos, com a ajuda e apoio do governo que incentivou as empresas do ramo de tecnologia e internet para que acontecesse esse crescimento e expansão de usuários conectados no país.
Na década passada o custo da internet era muito alto, e não viáveis para a população de classes baixas e médias rendas no país, classes que representam maior parte na economia brasileira, hoje têm disponíveis diversos postos do governo, com acessos gratuitos á internet, sem contar que o custo desta tecnologia esta bem mais acessível, proporcionando o acesso a rede para mais residências e por esse grande motivo temos mais pessoas conectadas a rede.

Com acesso a todas essas informações os consumidores estão mais exigentes, buscando sempre melhor atendimento, mais qualidade e custos benefícios para escolherem em qual site e empresa irão comprar e quem sabe tornarem clientes.
Consumidores que estão á cada dia mais ocupados, e dispondo de menos tempo e procuram adaptar-se a tais alterações, buscando alternativas para solucionar seus problemas. Percebemos também as mudanças no comportamento dos consumidores, que estão cada vez mais exigentes no que se trata á compra de produtos e serviços. Para conquistá-los, o ideal é sempre inovar e oferecer produtos/serviços viáveis com diferencias em relação ao custo e beneficio.

Muitos também planejam com muito cuidado suas compras, pois não acreditam 100% na segurança oferecida por compras on-line, compras que exigem dados e informações que nem sempre são informadas sem nenhum tipo de desconfiança, por parte do comprador, que procura sempre comprar de sites seguros e muitas vezes sugeridos por amigos e pessoas próximas que já tenham comprado do site anteriormente.

Devido a isso o varejista virtual tem que estar atento a todos esses detalhes, e criar soluções que supram essas necessidades dos seus consumidores e ter sempre certificações de segurança, e observar se as informações estão bem claras e seguras para o entendimento do cliente para evitar problemas posteriores como fraudes e processos para o seu negocio eletrônico.
Além de estarem atentos a todos esses detalhes, que são considerados básicos para o início de um negocio eletrônico, o varejista tem que pensar nas estratégias mercadológicas e diferenciais para o seu negocio, pois com o crescimento deste tipo de comércio a concorrências por sua vez vem acompanhando esse crescimento e a cada dia existem mais e mais sites de compras pela internet ofertando diversos produtos e serviços em diversificados segmentos.

O diferencial é ponto chave para o sucesso do negocio, pois como existem centenas de sites ofertando o mesmo produto/serviço, o varejista necessita de um diferencial competitivo para se sobressair perante seus concorrentes, e atender ao máximo as necessidades e desejos de seus clientes. Todo negocio necessita de um diferencial, que não se faz necessário ser preço, pois esse é um “diferencial” que nem sempre é positivo, pois preço se torna obrigação e não diferencial, pois ao introduzir o seu nome no mercado é necessário transmitir credibilidade e confiança e sempre zelar pela marca.

Quando é um bom diferencial a ser explorado e aproveitado pode render grandes frutos ao varejista, que terá esse diferencial a seu favor como principal motivo de escolha pelo comprador, que estará disposto a pagar uma quantia a mais se for necessário por ter um diferencial percebido, e futuramente fidelização do produto/serviço.
Criar um diferencial positivo para atender seus clientes não é uma tarefa nada fácil, pois muitas vezes o próprio cliente não sabe o que almeja e o que deseja, até criarmos um desejo que futuramente se torna uma necessidade, algo que ao passar do tempo o cliente não se imagina sem tal produto/serviço.
Sendo assim é percebível que o comercio eletrônico no Brasil este em grande fase de ascensão e crescimento, e tem grande aceitação dos consumidores que tem mais agilidade no processo de compra podendo solicitar os produtos e serviço que necessitam sem saírem de casa com apenas um clique conectar e conhecer o mundo tendo acesso a diversas culturas.

Encontramos uma grande oportunidade de empreendimento, o comercio eletrônico que a cada dia vem ganhando e fidelizando novos clientes, o Brasil esta acompanhando essa tendência que no Exterior já tem força e maior credibilidade seguindo essa tendência logo podemos ser mais uma potencia no que trata de comercio eletrônico.

Para isso é necessário acompanhar a evolução e essas novas tecnologias que não param de surgir a cada instante, buscando sempre a excelência nos serviços prestados para ganhar credibilidade e confiança de seus clientes, com muita garra, foco e determinação o negocio tende a dar certo, pois o mercado esta proporcionando essa grande oportunidade de negocio.

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