O PODER DO MARKETING DE VAREJO



Podemos dizer que Varejo é uma união de micro e pequenos negócios, até mesmo os informais que alimentam muitas famílias em todo o mundo. Seus números não permitem que se pense somente no pequeno e sim sempre alavancar.

Podemos lembrar que além das lojas convencionais, existe o varejo não convencional aquele que faz venda porta a porta como exemplo a empresa Avon, que se tornou um grande sucesso de vendas. A área de e-commerce hoje favorece muito o setor varejista.

Por ser um setor de economia, são necessários alguns cuidados para adequação dos pontos de vendas, ou seja, adequar cada varejo para cada região, entrando então a formação dos quatros Produto, Preço, Praça e Promoção.


Tendo um dinamismo amplo o varejo permite que os pequenos e grandes varejistas estejam competindo em um mesmo local.


Não é difícil percebermos as ações de marketing dos grupos, anunciando nas mídias convencionais, publicando suas ofertas.  Mas alguns varejistas não tomam conhecimento adequado da relação do custo do marketing tornando assim uma verdadeira arma para seu estabelecimento.

As verdadeiras ações de marketing não custam nada.
São eles: O sorriso, aperto de mão, o bom atendimento ao cliente, postura profissional, atenção especial como chamar pelo nome, o bom relacionamento se torna favorável para o retorno do cliente.

Segundo Tom Peters, não existe realidade, apenas a percepção do cliente que vale.

A vigência do marketing no varejo é proporcionar o bem estar ao consumidor.

Para que o marketing do varejo de uma empresa seja reconhecido é preciso o envolvimento de toda a equipe.

Não basta satisfazer, tem que deixar marcado o momento mágico na mente do cliente.

Se o cliente não retornar na loja ou qualquer estabelecimento, seu marketing está sendo utilizado de maneira equivocada.


Por isso que o marketing no varejo tem que ser bem relacionado, porém com moderação.

Download do artigo
Autor:


Artigos Relacionados


Prevenção De Perdas No Varejo

A Importância Da Vitrine Para Sua Loja

Cachorro Do Bigode E O Marketing

Marketing De Varejo

Merchandising No Varejo Pet

Comportamento Dos Consumidores De Produtos De Moda No Varejo De Guarabira-pb: Caso D’lu Modas

A Marca E O Marketing Emocional – Um Caso Real