Não sou Livre, não sou eu mesmo Apóstolo de Cristo? I Cor. 9:1



Gosto de apreciar a leitura bíblica observando sua forma pré estruturalista de construir ideias como camadas de um bolo.

Tomando como base deste bolo o evangelho de João que assume uma conotação genealógica não do povo de Israel como fez Moisés, mas, com uma proposta mais arrojada, propõe uma unversalização: " ... mas a todos os que crerem em seu nome...". Agora para ser filho não seria mais necessário mostrar a certidão de nascimento, pois, o Pai adotou a todos os nascidos nesta casa.

As epistolas do mesmo autor nos apresentam o codigo de conduta para convivio harmônico, ou seja, as camadas superiores deste nosso bolo " - Filhinhos não pequeis (SENÂO!!!!), mas se pecardes tendes um advogado...". Cadê a surra de Moisés!!!! Não tem sabe por que? Mudança de paradigma. Não se espera do homens menos do que amai-vos uns aos outros, ou então o Espirito Santos não tá com nada: " Ele vos convencerá de pecado de justiça e de juízo".

E a cobertura deste nosso bolo é o Apocalipse: "... nos fez reis e sacerdotes..."  Apocalipse 1:6. O apóstolo Paulo morreu brigando para garantir seu reconhecimento de serviços prestados, tudo o que João nos revelou é que seriamos reconhecidos sim efetivamente, não "apenas" como apóstolos, mas, como reis e sacerdotes diante do Pai. O rei figura de autonomia politica, o sacerdote figura de autonomia religiosa. Observem que eu disse autonomia e não poder, pois, se somos todos reis e sacerdates somos portanto iguais em poder e autoridade. O que nos difere é a autonomia.

Autonomia: Auto + Nomos

Auto= Próprio / Nomos = Leis

Autonomia é : Viver regido por leis próprias, sem tutéla sem comando que não seja a consciência totalmente livre para agir e assumir as consequências como um adulto.

Ser sacerdote é reger sua relação com Deus sem intermediários falando diretamente com ele. Ser rei é agir de tal forma que sua ação pudesse se tornar regra automaticamente e assumir suas consequências. No mais dos fatos você está no controle de suas decisões e não pode culpar ninguém por nada. Bem vindo ao reino de Deus.

 

 


Autor: Rafael Da Silva Tinoco


Artigos Relacionados


Como Quem É De Jesus Pode Fazer Para Reinar Espiritualmente? (parte 3 De 7)

O Amor Trinitário

Treze De Maio De 1888

Os Misteriosos Urim E Tumim

Preparando Bolos Com Os Jogos De Culinária

As Escolhas Para O Seu Bolo

Ser