DIVÓRCIO: COMO IDENTIFICAR O FIM DO CASAMENTO



Relacionamentos são demasiadamente complicados por si só, uma união como a do casamento, que é para ser duradoura e feliz, muitas vezes chega à um estágio em que não há nenhuma chance de seguir adiante, e a decisão para o divórcio começa a ser o melhor caminho a ser seguido.

Tomar uma decisão deste porte não é nada fácil, se você já pensou nesta possibilidade, viu quão complicada e difícil ela é, mas continuar em uma relação em que não há mais futuro, também não dá para ficar. Se você está decidido, é hora de conversar com a outra parte, entrar em contato com algum escritório de advocacia SP especializado e resolver todas as questões legais que a envolvem, porém se ainda tem dúvida se sua união chegou mesmo ao fim, é preciso se questionar um pouco mais.

Você vai precisar avaliar se há ainda chances de reverter essa situação, se a fase que está passando é definitiva ou passageira, se realmente o sentimento mútuo do amor deixou mesmo de existir.

O primeiro passo é refletir sobre a vida a dois, se ela ainda existe, se há ainda objetivos e planos sendo construídos juntos, ou se há apenas dois indivíduos dividindo o mesmo teto levando vidas completamente distintas. Se ocorrem brigas por qualquer motivo, discussões intermináveis, onde nunca se chega a consenso algum, agressões morais e até mesmo físicas, o que é considerado um crime, com certeza não há mais nada, onde não há respeito, não há amor há muito tempo.

Agora é hora de conversar e tentar terminar o relacionamento da forma mais racional  possível, para evitar ainda maiores traumas.

Mesmo sendo o divórcio de forma amigável é preciso contratar um profissional de um escritório de advocacia de sua confiança, e dar entrada nas formalidades que são necessárias.

Problema maior ocorre quando uma das partes não aceita o fim do relacionamento, e tentar fazer a pessoa entender que é necessário para a felicidade de ambos é muito complicado. Esta questão afeta também os trâmites legais, uma vez que um processo litigioso de um divórcio é lento e extremamente desgastante para todos.

Colocar como prioridade a felicidade de ambos, e aceitar que é preciso retomar a vida, que o mundo não acaba com o fim de um relacionamento, por mais dolorosa que pode ser a decisão, é preciso dar o primeiro passo.

Download do artigo
Autor: Sonia Sanches


Artigos Relacionados


Como Encontrar Um Escritorio De Advocacia Em HigienÓpolis?

Como Receber Minha HeranÇa?

5 Dicas Para Encontrar Um Bom EscritÓrio De Advocacia

PensÃo AlimentÍcia: Como Recorrer Aos Seus Direitos?

Como Fazer EstÁgio Em Um EscritÓrio De Advocacia Em SÃo Paulo?

ServiÇos Úteis Em HigienÓpolis

Dicas Para Evitar Conflitos No DivÓrcio