Dicas para montar um Home Office



Se você pretende montar um Home Office para iniciar ou continuar um projeto pessoal de trabalho, saiba que alguns detalhes poderão fazer total diferença nessa nova forma de encarar suas obrigações diárias de trabalho. Uma série de itens que vão desde a escolha dos móveis para escritório, cadeiras de escritório e mesas, até as contas do mês.

Pense inicialmente que a partir desse momento, você será responsável pelo andamento do negócio. Irá atender telefonemas, cuidar da contabilidade e receber clientes. Tudo isso sempre de olho no andamento dos trabalhos. Afinal, uma série de outras atividades estarão esperando você.

Antes de começar, estabeleça quanto você poderá gastar para montar um Home Office que esteja de acordo com suas necessidades. Nesse momento, opte por móveis de escritório ergonômicos, eles poderão trazer bem-estar e conforto, compre impressoras multifuncionais, elas têm a capacidade de executar múltiplas funções em uma só máquina e  não esqueça do computador, ele também deverá ser potente  e estar de acordo.

Caso você não more sozinho e, por isso, tenha que dividir a linha de telefone com outras pessoas, procure adquirir uma linha exclusiva para o seu negócio. Lembre-se que o cliente não gosta de ficar esperando muito tempo para ser atendido. Isso poderá afastar de você grandes oportunidades de negócio. De preferênica, escolha um telefone que tenha secretária eletrônica.  

Com o Home Office montado e pronto, fique atento a contabilidade mensal do seu trabalho. Coloque tudo no papel, é fundamental para a saúde do seu negócio que você calcule os gastos com os equipamentos, saídas para reuniões, contas de telefone, celular e internet. Tenha sempre que possível um dinheiro extra para possíveis emergências. 


Autor: Patricia Mancini


Artigos Relacionados


Dicas Para Montar O Escritório

Móveis De Escritório

Como Montar O Escritório

Importância Da Ergonomia No Escritório

Cadeiras De Escritório Ergonômicas

Trabalhar Em Casa: Dicas Para O Home Office

Investindo No Seu Escritório E Impressionando Os Clientes