Advogado menciona que jornalista bom é jornalista morto



advogadosNo dia do primeiro turno de eleição para prefeitos e vereadores, o ex-tesoureiro, Delúbio Soares, do PT, foi exercer o seu dever de cidadão em Goiânia acompanhado por cinco militantes mais o advogado do partido no estado.

Tudo estava aparentemente normal, com o Delúbio beijando pessoas, sorriso no rosto e sendo cercado por diversas pessoas, até que o advogado resolveu dar uma declaração que deixou todos abalados. Sebastião Juruna declarou em tom de piada que “Para nós, fotógrafo e jornalista bom e jornalista morto”.

Logo após perceber o seu erro, o advogado declarou que era apenas uma piada e que ele nunca teria realmente um pensamento desse modelo pelo fato de fazer parte da comissão de direitos humanos da OAB.

Delúbio Soares resolveu não se declarar sobre a afirmação de seu advogado, até porque a sua ficha não está muito boa com o julgamento do mensalão, onde ele poderá ser condenado ainda essa semana e ser preso.

O que é mais impressionante nessa história é o fato de um advogado que se declara da comissão de direitos humanos fazer uma piada nesse estilo, sabendo que diversos jornalistas poderiam muito bem conseguir abrir um processo contra o mesmo com acusações de difamação e coisas parecidas, pois isso denigre a imagem dos jornalistas que possuem a função de apenas levar a informação para os seus leitores, não tentando fazer a cabeça deles como alguns podem pensar.

Advogados precisam saber medir muito suas palavras, até mesmo por saberem já como as leis funcionam e quais são as consequências de tudo o que falamos. Tudo bem que acontecem essas piadas entre alguns profissionais, mas colocar uma piada como declaração pública, com diversos microfones apontados para você, se transforma em outra coisa, ainda mais na posição em que Sebastião se encontra.

Como o fato ocorreu a pouco tempo, ainda não dá para se ter ideia completa sobre a dimensão dessa acusação do advogados, mas o esperado é que alguns jornalistas e fotógrafos já estejam consultando os seus advogados para analisar quais as melhores medidas em uma situação dessa.


Autor:


Artigos Relacionados


Ja Ta Na Hora

15 De Outubro

RelaÇÃo

Desilusão

A Destinação Da Sabedoria

Minha InfÂncia

Saber Viver