Poemas E Reflexões



Sublime

Só o vento pode trazer as aspirações perdidas naquela primavera.Não mais lembrara como é viver a redenção, um simulacro do paraíso.

Desde o instante em que nasceu estava predestinado a seguir os anseios da razão, embora, tentasse reverenciar as convicções emotivas, sabia o quão difícil seria equilibrar lados distintos.

Posições opostas, interdependentes e, ao mesmo tempo unidas na representação do perfeito equilíbrio.Os momentos racionais proporcionaram hostilidade e amargura.

Os momentos puramente movidos pelo coração trouxeram utopia e sensações frustrantes.

Quando o vento se atreve a bagunçar-lhes os fios brancos dos cabelos, inevitavelmente, reverencia o soberano senhor do tempo. Implacável e tão sublime como os finais de tarde, porta de entrada para os primeiros suspiros lunares.

VENTOS

Eis uma singela borboleta em busca de aventura e emoção.
Não obstante, foge arisca, nega-se não quer abrir mão da liberdade, do poder.
Tão logo ameaçada, busca outros rumos, apesar de não ter direção. Em meio às indecisões arrisca e, numa dessas o inesperado surge.

Fim dos tempos

Comumente ouvem-se expressões como; estamos a um passo do apocalipse, o mudo vai acabar? Respostas para tais questões, podem ser expressas na subjetividade, ou seja, depende do contexto, do ponto de vista.

Em princípio, é preciso saber que desde o início dos tempos há simbologias as quais explicam a origem do mundo (Adão e Eva no paraíso) e o castigo "divino" (destruição das cidades hebráicas Sodoma e Gomorra).

A humanidade basicamente passou por diferentes fases ao longo dos tempos. A primeira delas foi a chamada idade do ouro, uma época repleta de pureza, harmonia e felicidade. A maldade, ganância e ambição inexistiam e, o ser humano era perfeito. Não havia quaisquer necessidades de satisfação religiosa, aliás, não era preciso ter religião alguma. Os habitantes do ouro eram auto-suficientes, tinham alma nobre, eram plenos em todos os sentidos.As pessoas viviam séculos na mais perfeita lucidez,eram dotadas de sabedoria e encantos indescritíveis.

Após essa fase iluminada, tem-se notícia da era da prata, neste momento a humanidade ainda preservava as características nobres, a expectativa de vida é altíssima. Entretanto, marcava-se o início de sentimentos questionadores, a cerca do ser e racionalidade.

A idade do bronze é caracterizada pelo surgimento de nomes como Abrão e outros representantes espirituias. Mais tarde, surgiria Moisés e profetas como Elias, pregadores da caridade e compaixão entre os homens.

A idade de ferro ou metal pode ser considerada a fase mais crítica. Todavia, um excelente momento de reflexão e mudanças, seria o tempo da confluência, na qual a humanidade mergulhada na ambição e sentimentos nocivos requer a busca para o resgate da consciência.

O encontro com o eu superior e a propagação de conceitos como amor, paz, felicidade e equilíbrio, tendem a contribuir para purificação do ser.Há tempo para refletir, meditar, orar, rezar, seja qual for a doutrina. . O que predomina é o amor, este integrado ao ser divino, superior... comumente chamado de Deus, Alá, Jeová, Javé, Shiva, Brahma, deusa mãe....e outros iluminados.


Autor: Letícia Veloso


Artigos Relacionados


A Amizade

Amor NÃo DÁ Em Árvore

O Chão

Precioso Amor

Busca Por Luz

Grande Índio

Ciência Versus Religião: Os Extremismos Religiosos E As Decisões Políticas