PROJETO: TEORIAS DAS APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO



 

Professor(a): Anderson Antonio Da Serra Herane; Alciny Gonçalves da Anunciação; Elei de Souza Queiroz; Franciane Aparecida da Silva Nogueira Moreira Domomingos; Eunice Gomes Correia; Neize Maria Ferreira da Silva; Lucilia Ferreira Gonçalves de Freitas;  Florizete Maria Ribas Yamaguchi; Zineide Fernandes Gaspar; Liliana da Silva Moura Freitas; Neuza Martinha Frank; Ivonete dos Santos Silva; Raquel Ninfa da Silva; Sandra Serafim de Souza; Magnólia Benedita de Arruda e Silva; Maria Aparecida Soares de Souza Silva 

 

Título: TEORIAS DAS APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO

 

Data Solicitação: 16-10-2012

Curso(s): LETRAS/EDUCAÇÃO ESPECIAL/PEDAGOGIA

Disciplina(s): PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM

Email: [email protected]

 

Conteúdo: Teorias do aprendizado da educação atrativa. Métodos de aplicabilidade nos diversos planos de ensino.

 

1. Do que trata exatamente este conteúdo? Descreva o desenvolvimento do conteúdo para a ApA seguindo a estrutuira abaixo:

Nas teorias da psicologia da aprendizagem, obtém diversos modos de realizar atividades em uma escola que venha contribuir de ricos processos significativos da educação de crianças e adolescentes. Para este sucesso educativo há de se ter bem claro as funções de atitudes e de habilidades de cada individuo e seu modo especial de alcançar o aprendizado; as inteligências verificadas neste individuo precisam ser estimuladas e condicionadas na mediação entre professor e aluno e seu ambiente educativo. Ciclo do conhecimento habilita profissional a criar espaços psicopedagógicos que irão desenvolver em sala de aula os então propostos: SALAS-AMBIENTES. Teorias de Lev Vygostky; Henri Wallon; Sigmund Freud; Jhon B. Watson; B. F. Skinner; Ivan Pavlov; Jean Piaget; Trazem boa bibliografia para o aprendizado desta atividade.

 

2. Quais são os conceitos que os alunos deverão aprender com este conteúdo?

 

Em primeiro momento os alunos deverão aprender com as teorias a estabelecer um foco educativo. Deverão administrar o caleidoscópio de suas aventuras lúdicas. Em segundo momento deverão construir caminhos para desenvolver habilidades e atitudes que cada participante deve possuir em diversas ações do cotidiano. Os participantes, com tudo, confrontar-se-ão, das diversas barreiras existentes, distúrbios, disfunções, que indivíduos enfrentam em seu a dia a dia. O teatro e as boas condutas são processos que os alunos precisam aprender. No final espera-se dos alunos, mudança de pensamento em relação ao seu social na conquista de seu pessoal como avanço de suas dificuldades aparentes.

3. Existência / disponibilidade de materiais sobre o tema / assunto e/ou conteúdo a ser veiculado.


Material impresso (textos, folders, catálogos...) Material digital Fotos, slides, CD, DVD... Fontes de consulta / informações (bibliografia, sites...)

Download do artigo
Autor: Anderson Antonio Da Serra Herane


Artigos Relacionados


Ensino Da Matemática Na Educação Infantil E Especial

O Uso De Técnicas Mnemônicas Como Auxiliares No Ensino-aprendizagem Da Língua Inglesa

Monografia / Tcc - Educação Básica: O Desinteresse Dos Alunos Pelo Ensino Formal.

Projeto De EstÁgio: Jogos LÚdicos Construindo A Aprendizagem

Educação Inclusiva

Uso Da Realidade Virtual No Auxilio Ao Ensino-aprendizagem Da Tabela Periódica

A Importância Do Programa Mais Educação Nas Escolas