Marketing de Performance: O que é?



O marketing de perforce é uma atividade dentro do marketing digital que tem o objetivo ligado diretamente a resultados pré-determinados e mensuráveis. A empresa paga apenas se alcançar os objetivos estipulados no inicio do contrato. Como característica positiva desse tipo de prestação de serviços, podemos destacar a transparência com os clientes, e o fator econômico, já que a empresa só paga se obtiver retorno.

Mensuração de ações de marketing digital

O objetivo do marketing de performance é alcançar o ROI (retorno sobre investimento). A partir dos resultados de monitoração é possível avaliar as ações que dão mais retorno, e criar estratégias voltadas para investir nessas ações. Esse tipo de prestação de serviço torna o marketing digital mais acessível para empresas de pequeno e médio porte.

Exemplos de serviços de marketing de performance:

  • Clique – Visita à determinada página ou total de visitas geradas pelo Google Orgânico;
  • Lead – Pessoas que preencham formulário, cadastros e orçamentos online;
  • Venda – Confirmações de compra

Indicadores de desempenho de Performance Digital

O indicador é uma relação de monitoramento, uma métrica que pode ser mensurada. Esses indicadores de desempenho permitem que as agências de marketing digital direcionem as estratégias e os investimentos dos clientes para as ações que dêem mais resultados. Para que o marketing de performance tenha um resultado positivo, é preciso que as métricas sejam precisas. Uma informação errada vai refletir no direcionamento estratégico das ações e pode prejudicar as empresas.


Autor: Débora Soares


Artigos Relacionados


O Que é O Marketing Na Internet?

Marketing Digital: Em Pouco Mais De Seis Meses, Printest Cresce 40 Vezes

Quais São As Etapas De Um Planejamento De Marketing Eficaz?

Adobe Divulga Gastos Com Publicidade Digital

Marketing Digital, O Que Sua Empresa Precisa Saber Para Se Destacar Na Web

Vantagens Do Marketing Digital Frente Ao Marketing Tradicional

Saiba Onde Investir E Obter Resultados Em 2010