Cifras da Léo Magalhães estão entre as mais destacadas letras de canções do do nosso país



Leonardo Magalhães nasceu em Minas Gerais, na cidade de Teófilo no dia dezenove de junho de mil novecentos e oitenta. Desde pequenininho esse menino já ouvia musica sertaneja, começou cantando em barzinhos e reuniões familiares, aprendeu a tocar violão ainda jovem. Em pouco tempo ele já se apresentava nos rodeios, vaquejadas e reuniões agropecuárias da região. Com o tempo ele foi aprimorando seu jeito de cantar e passou a fazer a abertura de shows de grandes artistas.

O que ajudou no lançamento de Léo Magalhães de vez no mercado musical foi a conquista por dois anos seguidos ser eleito um dos melhores cantores de Minas Gerais ele lançou seu primeiro CD, que vendeu mais de cento e cinquenta mil cópias. Este CD teve como carro chefe as musicas Camas Separadas, Amor Rebelde, Cara Metade e Só Ela no Meu Coração.

Ele lançou seu segundo CD um ano depois do lançamento do primeiro (vendeu cem mil cópias) e o terceiro CD um ano depois do lançamento do segundo. Dono das melhores letras de músicas (saiba mais neste link), suas canções estavam no topo das paradas musicas das rádios da região.

Durante esse tempo Léo Magalhães passou a ser conhecido e bem cotado nos show de Minas, Bahia, Espírito Santo e Maranhão. Seguindo os padrões anteriores ele grava o quarto CD um ano depois do lançamento do terceiro, esse todo voltado para o forró. O sucesso foi fatal.

Lançou seu quinto CD com o nome “Léo Magalhães arrastando multidões”, com as melhores letras de musicas este CD alcançou novamente o topo das paradas de sucesso nas rádios. O sexto CD do artista foi também seu primeiro CD, com o nome “Léo Magalhães ao vivo”; e depois de um ano ele anunciou o lançamento do sétimo CD.

O maestro Pinóchio produziu o oitavo CD do cantor, sendo terceiro DVD, isso apenas um ano depois que o sétimo CD foi lançado, esse novo DVD deu inicio a uma nova turnê. O último trabalho do cantor é seu nono CD e quarto DVD, gravado em dois mil e dez e lançado ano passado.

Por conta de tanta repercussão, hoje é possível ouvir as cifras do Léo Magalhães (confira mais, clique aqui) em todos os barzinhos.


Autor: Prof Augsto Nogueira


Artigos Relacionados


A História De Ne-yo

A História Do Cantor Leoni

A História Do The Cramberries

A História Do Cantor Gusttavo Lima

A História Do Dj David Guetta

Saiba De Que Forma A Rede Mundial De Computadores é Usada Por Famosos Como Meio Para Expor Suas Produções

A História Do Cantor Alexandre Pires