Política: Ser Ou Não Ser, Eis A Questão!



A cada quatro anos, acontece um fato curioso, mais precisamente na epóca de eleição, uma "lesão cerebral repetitiva". Nós pedimos mudanças e críticamos de várias maneiras a administração pública.

Às vésperas do pleito eleitoral, nós arriscamos a dar palpites e discutir sobre alguns políticos que falam: rouba mas faz! estupra mas não mata! e daí ficamos só nisso.

Temos medo de arriscar com o novo, mas não queremos ficar com o que já está velho e ultrapassado, mas no fundo não queremos mais chavões e promessas mas sim atitudes honestas.

Nem sempre é possível estar na câmara dos vereadores e deputados mas é possível utilizar uma ferramenta do século 21: a Internet, por exemplo no site dos magistrados é possível saber se os candidatos tem ficha suja, já é um grande avanço.

Mesmo depois de eleitos podemos acompanhar acessando site da câmara dos vereadores e fiscalizar se eles não estão por exemplo se preocupando em nomear ruas e medalhas de honra ao mérito e que não sejam projetos que não tenham interesse público, afinal de contas nada é de graça e pagamos
muitos impostos diretos e indiretos em todos os produtos e serviços que utilizamos dia-a-dia.

O caminho das pedras e respostas pode estar ai, não podemos mais pagar "um mico" em altos salários e mordomias para quem está lá para representar o povo é só assim poderemos ser os "caras pintadas" e exercer o o direito de sermos cidadãos, em um país cheio de desigualdades, afinal de contas podemos todos dizer: "TÔ PAGAAAANNDO!
Autor: laercio Silva


Artigos Relacionados


País De Duas Faces

Descaso - Direito De Ir E Vir

O Técnico E O Político

Elemento P.

As Pontuais Mudanças Trazidas Pela Lei 11.689/08 = Júri

Discurso De Um Postulante Ao Cargo De Brasileiro Feliz

Falta Uma Fiscalização De Todos.