Curso de inglês – Um pouco de história



A gramática da língua inglesa é bem mais simples que a portuguesa, e, mesmo assim, tem um pessoal que gostaria que a língua ainda fosse mais simples. No curso de inglês, normalmente, não aprendemos sobre a história da gramática do idioma. Por isso, vamos falar um pouco sobre as brigas gramaticais que já houve em outros tempos. Como todos sabem, o inglês é a língua nativa de vários países, além de ser segundo idioma de outros tantos lugares e, consequentemente, ser a língua mais falada do mundo.

Não achem que é só com o idioma português que existem vertentes querendo unificar o idioma e, para isso, mudar a gramática de alguns países, como a chamada Reforma ortográfica, que em tempos passados tirou o nosso ph e atualmente tirou o trema, por exemplo. As mudanças acontecem sempre e é preciso se adaptar a elas. No inglês também já houve algumas Reformas Ortográficas.

O livro “Once Upon a Time um Inglês… A história, os truques e os tiques do idioma mais falado do planeta”, escrito por John D. Godinho, traz um pouco das curiosidades e transformações que a língua inglesa já passou. As correntes defendiam que o inglês deveria ser mais enxuto, uma língua mais simples. Várias sugestões foram propostas, o objetivo era tornar a escrita mais parecida possível com a leitura.  Algumas palavras acabaram sendo incorporadas na escrita dos norte-americanos, como catalogue, demagogue e programme que viraram catalog, demagog e program.

Na busca pela simplicidade, até o presidente da época, Theodore Roosevelt, apoiou o projeto e exigiu que a Gráfica do Governo Federal adotasse a ortografia. Os anos se passaram e a ideia continua viva. E com a dimensão que o idioma inglês tomou, em cada país as peculiaridades do inglês são outras, assim como as gírias e o sotaque.

Qual o jeito certo de ensinar no curso de inglês?

Existe uma ortografia oficial, e é essa que é aprendida nos diversos cursos de inglês. Os professores podem comentar e pontuar algumas observações de grafias e pronuncias em cada lugar, mas a linha a ser seguida é a mesma por todos. Se você ficou curioso, procure informações sobre o idioma em outros países, aproveite e leve as informações para seus colegas no curso de inglês.


Autor: Park Idiomas Franchising


Artigos Relacionados


A Escola De Inglês Do Dia A Dia

Curso De Inglês Para Alcançar A Fluência

Por Que Se Matricular Em Um Curso De Espanhol?

Curso De Idiomas Para Pós-graduação

Um Reforço Fora Da Escola De Idiomas!

A ImportÂncia Do InglÊs No Nosso Dia-a-dia

Mais Que Uma Escola De Inglês