ZUMBIS EM MANAUS - EPISÓDIO 4



Zumbis em Manaus – Episódio 4
Terça-feira, 06h05min
    
Quando o sol nasceu, James sentiu um alívio como se estivesse acordando do pior dos pesadelos. Mas ele sabia que não tivera nenhum sonho, aliás, quase não pregara os olhos durante a madrugada.
Depois do telefonema de Jane, que terminou em nova discussão sobre velhos problemas de relacionamento, ele se dividiu entre a TV, o computador, e a varanda. Ele estava apavorado com o que pensava estar prestes a acontecer, e arrependido de ter recusado o convite de Jane para dormir na casa dos sogros. Era uma casa grande e bem guardada, de muro alto e portões de madeira grossa. Além do que o irmão de Jane era policial, e o que James mais queria naquele momento era uma arma.
Ele já havia tomado banho e, mesmo sem ter compromisso durante a manhã, pois o trabalho só começava ao meio-dia, pôs uma calça jeans e calçou um tênis. Era melhor para correr. A TV continuava a falar sobre o ocorrido em Dubasari, mas nada inédito. A cidade fora completamente isolada do resto da Europa. Na Internet, poucos e confusos relatos novos. “Que diabos estaria acontecendo?”
James ligou para quase todas as pessoas que conhecia. Alguns estavam tão preocupados quanto ele, mas a maioria parecia não acreditar no que viu. Todos tinham saído para trabalhar ou para suas atividades normais. Se alguma coisa como aquela estava mesmo acontecendo, tinha sido muito longe e talvez não acontecesse por aqui. Ninguém queria pagar o mico de se apavorar com o que talvez fosse uma grande brincadeira à Orson Welles, que, em 1938, narrou pela CBS uma invasão marciana,  causando pânico à população estadunidense.
Mas James não pensava bem assim, ele não se importava em pagar mico. Certamente, ele não iria entrar em pânico, mas queria estar preparado para tudo. Com seu pragmatismo habitual, ele seguiu para o supermercado mais próximo; depois ele cuidaria da arma, enquanto isso, poria uma faca na mochila, da qual, a partir de agora, não desgrudaria. Se aquilo acontecesse no mundo todo, como seria aqui em Manaus?
Ele pensou nos pais, em seus irmãos, e principalmente em Jane, com quem estava realmente furioso...


Autor: R. L. Galiza


Artigos Relacionados


Zumbis Em Manaus - EpisÓdio 3

Zumbis Em Manaus - EpisÓdio 6

Zumbis Em Manaus - EpisÓdio 1

Zumbis Em Manaus - EpisÓdio 2

Quem SerÁ Contra NÓs?

Um Minuto

Enfim