A maior motivação do profissional cristão



Há pessoas que dizem: “Eu não sou ou não estou motivado a lutar e vencer na vida profissional”. Outras dizem: “Não sou reconhecido pelo meu verdadeiro valor ou não recebo o devido respeito pelo que sou”. Essas são frases de quem não conhecem o verdadeiro amor de Deus. Em efésios 2:8-9 “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie”. Nossa maior motivação veio de Cristo, maior dom que já recebemos a Salvação! Essa ninguém nos tira, a menos decidamos não receber esse dom. Assim, como temos as alternativas de aceitar ou não essa graça, temos também todos os dias as opções de melhorar ou não nossa vida profissional. Reclamar ou lamentar não é a escolha certa. Mas então, o que devemos fazer? Mateus 21:22 “E tudo o que pedirdes na oração, crendo, recebereis”. Ora, porque não confieis em Deus e suas promessas, pois com esses pensamentos desanimadores chegará a lugar algum. A oração é a linha de comunicação direta com Deus e através dela podemos desabafar; pedir ajuda e direcionamento; além de agradecer a Ele o que tem feito por nós. É importante estarmos firme na fé, porém não podemos esquecer que nossas ações são parte fundamental nas bênçãos operadas por Deus. Tiago 2:26 “Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta”. É nosso dever dedicar ao trabalho, pois não adianta pedirmos bênçãos a Deus, se nada fizermos pela obra. A seguir estão enumeradas 11 dicas para quem deseja alcançar êxito na vida profissional:

1)  Fortaleça sua fé: busque a Deus em oração para desabafar, peça direcionamento e ajuda. E não se esqueça de agradeça por tudo o que tens.

2)  Tenha bom comportamento: devemos ter boa conduta dentro e fora do local de trabalho. Seja honesto, educado, generoso, fiel, zeloso, responsável, etc.

3)  Seja pró-ativo: ser pró-ativo não significa ser intrometido, mas sim estar atualizado e estar disposição para ajudar. Hoje em dia, é tão difícil encontrar pessoas pré-dispostas.

4)  Comprometa-se com a empresa: o mínimo que a empresa espera de você é que cumpra bem suas funções. Portanto, trabalhe com atenção e saiba o que está fazendo, não hesite em buscar instruções.

5)  Respeite as normas da empresa: isso é muito sério. É melhor nem aceitar proposta para trabalhar em uma empresa, na qual você não concorde com as normas, pois desrespeito a essas implicará em insucesso na certa.

6)  Conheça sua empresa: quanto mais informações sobre a empresa melhor, conheça bem sua atividade e os processos pelos quais ela obtém seus resultados.

7)  Aprenda o serviço: quem nunca ouviu essa frase: “tenho ampla ou vasta experiência”. Nem sempre o que você julga ser amplo é realmente adequado a essa empresa. Cada empresa tem suas necessidades, talvez suas experiências e conhecimentos possam ser vastos para determinada empresa, e para outra não. Por isso, nunca pare de estudar.

8)  Evite retrabalho: além de ser desperdiço de tempo, ainda põem em dúvidas suas competências.

9)  Trate bem a chefia e seus colegas: o chefe não é o vilão, pois se ele cobra é porque também será cobrado. Quanto aos colegas, nunca os trate mal por estarem em posição inferior. Pois quem avalia as atitudes deles, também avalia as suas. Não pensasse que é impossível seu subordinado de hoje tornar-se seu superior do amanhã.

10)  Qualifique-se: dedique-se aos estudos, estudar nunca é demais. Pois, além de melhor seu currículo, através desses novos conhecimentos você trabalhará com segurança e terá espírito inovador.

11)  Seja humilde e saiba ouvir: realmente ninguém é 100% perfeito, todos erram, e podemos aprender com esses erros. Mas para isso, temos que ser humildes o suficiente para reconhecemos nossos erros e principalmente para aprender a ouvir mais.


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