DISTÚRBIOS X DIFICULDADE NA APRENDIZAGEM



1.  INTRODUÇÃO 

Com este trabalho pretende-se estabelecer a diferença entre a o distúrbio de aprendizagem e a dificuldade na aprendizagem e suas semelhanças que tornam parecidas a ponto de serem confundidas. Mas antes é necessário definir o conceito de aprendizagem para estabelecer as relações com distúrbio e dificuldade no contexto escolar.

Os alunos que possuem algum tipo de desordem atípica em relação ao comportamento em sala de aula que influencia no aparecimento de notas baixas, associam-se a um comportamento muito comum atualmente em sala de aula, porém não vincula-se esse comportamento com o atendimento à especificidade necessária para o desenvolvimento dessa criança.

É necessário entender que cada indivíduo possui a sua capacidade e habilidade específica dentro de cada uma de suas inteligências, no entanto, esse atendimento especializado necessita de um cuidado maior em diagnosticar quais especificidades a crianças detém para dar enfoque no seu desenvolvimento. Segundo Fonseca, “aprendizagem é uma variável dependente dos aspectos afetivos, cognitivos e sociais que acontecem simultaneamente em virtude de um processo de retroalimentação constante” (2008, p.4). 

Download do artigo
Autor: Kelly Carneiro


Artigos Relacionados


A Aprendizagem E Os Seus Desafios

A ImportÂncia Das RelaÇÕes Familiares No Processo Ensino-aprendizagem

Monografia / Tcc - Educação Básica: O Desinteresse Dos Alunos Pelo Ensino Formal.

Projeto De EstÁgio: Jogos LÚdicos Construindo A Aprendizagem

A Importância De Se Trabalhar Música Na Sala De Aula

A Importância Da Família Na Aprendizagem

Sem Comentário...