Como agir diante das adversidades: Mc 5:24 a 34



Como agir diante das adversidades: Mc 5:24 a 34

Adversidade:= Estar passando por momentos desfavoráveis, como dificuldades; dissabor; significa também perda de controle de algo ou a não realização de desejos. As primeiras perguntas que fazemos é: Por que eu? Por que comigo?

Muitos quando passam por momentos de dificuldades; tem reações das mais diversas: como: transferir responsabilidade; se mostrar indiferente com as demais pessoas; se isolar; usar de agressividade; murmurar-se constantemente; etc...

(Levítico 15:25) Também a mulher, quando tiver o fluxo do seu sangue, por muitos dias fora do tempo da sua separação, ou quando tiver fluxo de sangue por mais tempo do que a sua separação, todos os dias do fluxo da sua imundícia será imunda, como nos dias da sua separação.

 Pela lei dos judeus, esta mulher não poderia tocar em ninguém, e nem ser tocada. Possivelmente desejaria um carinho, um abraço, um afeto, mas o seu problema o impedia, com toda certeza a dor da solidão era tão forte que as lagrimas constantemente rolava em seu rosto.

Como agir diante da adversidade:

1º tenha uma linguagem proativa e não uma linguagem reativa:

A proatividade é mais do que tomar a iniciativa, é a responsabilidade que a pessoa tem sobre sua vida. É ter consciência de que o nosso comportamento não está à mercê de condições externas, mas sim na capacidade de tomada decisão. (vou procurar alternativas para a solucionar este problema; posso tomar outra atitude; eu vou fazer): Foi o que esta mulher fez: ela decidiu mudar a sua vida, quando disse para si mesmo; se tão somente tocar nas suas veste serei curada; Jó 22:28; ela decidiu abençoa-la e não amaldiçoa-la. Habitua-se hoje a abençoar: A morte e a vida estão no poder da língua; Pv 18:21;  abençoai, e não amaldiçoeis Rm 12:14B; De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim, Tg 3:10. Linguagem reativa: é uma linguagem de reação focalizado no problema, sensibilidade extrema; (Não há mais nada que se possa fazer; há, se eu pudesse; não posso; tenho de ou que fazer isso; sou assim e pronto).

2º Não congele as boas atitudes: correspondem à maneira de ser ou de agir reconhecidas como desejáveis. Educação; respeito; honestidade; paciência; perseverança; responsabilidade; coragem; determinação;

3º Não se isole: busque ajuda na pessoa certa; Tudo passa! Pois A vida é como um ciclo, Ficar resmungando, ou tendo a crença do NUNCA é uma falsa crença. "Aquele que se isola busca o seu próprio desejo; insurge-se contra toda sabedoria." Provérbios 18:1.
 4º Não olhe para as outras pessoas e pense que todos estão melhor que você e Não deixe o pessimismo te influenciar.

5º Seja perseverante, descubra as suas possibilidades e lute; mesmo que as adversidades estejam em um nível de impossibilidade Deus esta sempre pronto a mover a sua mão, pois em Deus existe sempre uma saída.

5º Seja corajoso: não significa agir por impulso sem medir as consequências ; a coragem nos desafia a superar obstáculos e vencer os desafios, com clareza e cautela. Alguém que tenha coragem, ainda poderá sentir medo; mas, através do poder de Deus ele poderá agir com confiança. Pr Alécio I.C.V.V. P. OLEGÁRIO MG.


Autor:


Artigos Relacionados


Aprenda A Lidar Com As Adversidades

Agir Com Atitude

Tomando Atitude

Se Tão-somente Tocar

Posso Rir, Posso Chorar, Posso Dançar, Posso Gritar.

"benÇÃo Individual E BenÇÃo Coletiva"

Superar-se