Mudando Conforme o Que?



Camaleão.Nada mais prático do que a adaptação a um novo ambiente, se isso, ou aquilo se tornar em um grande obstáculo, eu tenho então duas alternativas:
1) Deixo tudo como está, e me adapto por conveniência.
2) Busco uma solução. resolvo o problema e, sigo em frente.

A regra parece simples, porém, estamos dando pouco tempo para entender as nossas dificuldades, não sabemos atender ao tempo como uma máxima que parece ser sempre a única, estamos nos afobando, e por conta disso, precipitando algumas decisões. Nossa inquieta alma, precisa de descanso para repor a grande questão do equilíbrio emocional, o luto das nossas perdas, causa a sensação de estranheza e, desordem. As mais fáceis tarefas, se tornam enfadonhas quando não conseguimos resolver questões que, com a mente tranquila, resolveríamos com a maior facilidade. Então por que estamos vivendo assim, nos adaptando facilmente às nossas mazelas? Será que fomos apanhados pela síndrome do camaleão que muda conforme as ciecunstâncias de caça e proteção? Estamos vivendo em perigo dentro das possibilidades das nossas realizações, e angustiados ficamos quando nada parece dar "certo". 
Nossa instituição chama da Igreja Evangélica, parou de atentar à Palavra de Deus, como manual de regra e prática, criando em suas dependências, uma estrutura favorável aos membros, ensinando-os que nada pode lhes ser retido, afinal de contas, sua paternidade e profundamente capaz de atendê-los em suas necessidades, excetuando-os de provações e lutas do cotidiano. A grande falha é que, não se preparam pessoas para apenas vencer, nós precisamos entender que, enquanto aqui, não podemos jamais nos ocultar às questões dessa vida, não podemos usar um disfarçe para não sermos achados pelos problemas, inerente aos seres criados. Precisamos formar uma geração de vencedores, que aprendam a batalhar suas batalhas, enfrentando de cara limpa e de mãos não enganosas toda e qualquer dificuldade.


 


Autor: Reinaldo Carlos Rocha


Artigos Relacionados


"benÇÃo Individual E BenÇÃo Coletiva"

Amigos Existem Ou Nao

Manifesto

Cresça Com Os Problemas

Otimismo

A Vida

GratidÃo: Move O CoraÇÃo De Deus