A família brasileira e a internet banda larga.



O uso da internet se transformou em uma das ferramentas mais úteis na relação do individuo com a sociedade e com o mundo. Sendo um dos principais veículos de informação, busca de relacionamento, pesquisa, compra e venda, sem contar a inclusão social (digital).

A banda larga móvel foi a principal responsável pelo crescimento na proporção de conexões no país, ultrapassando o acesso discado. Segundo pesquisas os brasileiros acessam a internet no domicílio, quase duas vezes e meia maior do que nas lanhuses, o uso da Internet via celular no Brasil vem avançando entre os usuários de telefone móvel passando principalmente entre os brasileiros que possuem celulares pré-pagos.

 Através dos recursos digitais tanto as pessoas físicas quanto jurídicas obtém grande facilidade em estabelecer relações pessoais e comerciais com outros que também utilizam as redes de informações para se relacionarem ou divulgarem seus produtos.

Este recurso cada dia mais esta presente na vida e nas residências das famílias brasileiras, mas não foi sempre assim houve época que o acesso a essa tecnologia digital era privilégio de poucos no Brasil e com muitas limitações, pois a hoje conhecida rede digital era limitada. Com o nascimento das empresas digitais,

O comercio de programas específicos para computadores, sites, blogs e as redes sociais, o cidadão comum passou a ter participação no desenvolvimento da disseminação das redes virtuais e se comunicar não só com os amigos mas com o mundo todo da sua casa, trabalho ou da rua mesmo.

Com o nascimento das indústrias de tecnologia digital o acesso a PCs e similares ficou mais fácil ao cidadão comum e seus familiares, tornando não mais um personagem da sociedade local, mas sim o chamado internauta, ou seja, um individuo globalizado antenado aos acontecimentos do mundo, com grande importância tanto para o mundo digital quanto para os navegantes que correlacionam com o mesmo nas redes.

O usuário das redes digitais nos dias de hoje desfruta de grande facilidade de acesso e uso deste veículo de informação digital, o mesmo pode até fazer compras de diversos tipos de produtos, desde remédios, roupas, eletro eletrônicos, alimentos, até consultas em sua conta bancária.   

Mas como todos os meios tecnológicos de comunicação e informação, existem problemas nos quais podem colocar seus usuários em situação difícil. Para sua utilização é preciso tomar certos cuidados para não ser surpreendido de maneira negativa ou que possa acarretar problemas ainda maiores. Por ser uma rede de circulação aberta aos usuários do mundo todo, não tem como saber quem é realmente quem no outro extremo da rede, portanto possibilita ocorrências de crimes, os chamados crimes virtuais, que nos últimos anos são freqüentes , causando transtornos morais , físicos e econômicos, tanto para pessoas comuns ,quanto para empresas e até mesmo órgão públicos .

 Estes criminosos são intitulados hackers, que se especializam em cometer crimes utilizando as redes como ferramenta para obter vantagens ,ou seja, subtrair senhas ou informações privilegiadas de terceiros( senhas bancárias , documentos sigilosos,entre outros). Para efetuar compras ou transações fraudulentas na própria internet.                      


Autor:


Artigos Relacionados


Não Basta Ser Internet, Tem Que Ser Móvel

A Verdade Sobre Ganhar Dinheiro Na Internet

As Redes Sociais Da Internet Como Ferramentas De Comunicação Com O Consumidor

A Influência Do Mundo Digital No Mundo Dos Negócios

E-mail Publicidade Digital: Crescimento Em Tempos De Crise

Marketing Digital: Em Pouco Mais De Seis Meses, Printest Cresce 40 Vezes

As Razões Para Trabalhar Com Internet Marketing No Brasil