PROJETO DE LÍNGUA INGLESA DESENVOLVIDA NO SEGUNDO BIMESTRE



ESCOLA ESTADUAL “ANDRÉ ANTÔNIO MAGGI”

RONDONÓPOLIS-MT

PROJETO DE LÍNGUA INGLESA DESENVOLVIDA NO SEGUNDO BIMESTRE

 

OFICINA DE LÌNGUA INGLESA A SEREM APLICADAS NO ENSINO FUNDAMENTAL

 

 

JUSTIFICATIVA:

         

          O ensino/aprendizagem da Língua inglesa realiza-se seguindo uma série de etapas que possuem como objetivo final o desenvolvimento dos alunos nas habilidades de produção de escrita, produção de leitura, capacidade auditiva e a produção de sentidos. Toda a uma destas atividades requer uma metodologia diferente, e neste ponto o professor precisar desenvolver estratégias a fim de despertar o interesse dos alunos não apenas na aquisição da língua estrangeira, mas principalmente, no aspecto de conhecimento de nova cultura.

         Diante disto, a proposta de realizar oficinas com os alunos do Ensino Fundamental, não tem apenas a intenção de entretenimento, mas a possibilidade de ampliar conhecimentos já desenvolvidos em sala de aula.

OBJETIVO GERAL:

  • Favorecer o desenvolvimento criativo dos alunos através de diferentes expressões;
  • Proporcionar um trabalho integrado com os diferentes jogos;
  • Refletir com os alunos os valores que são transmitidos através da língua inglesa.

 

OFICINAS:

 

1-      “Caça-Palavras de Frutas”

 

Objetivo: Encontrar palavras escondidas que podem estar colocadas horizontalmente, verticalmente ou diagonalmente. As palavras poderão ser lidas da direita para a esquerda, de cima para baixo ou em qualquer direção diagonal.

2-      “Cruzadinha com números”

Objetivo: Mostrar e instruir como aprender os números em inglês com a ajuda da “Cruzadinha” e com isso fazer com que os participantes memorizem os números na língua inglesa, proporcionando a superação da deficiência de identificação de alguns algarismos que se encontram em nosso cotidiano que nos confronta a todo o momento.

3-      “Jogo da Memória com animais”

  

       Objetivo: Fazer com que os participantes memorizem os nomes dos animais na língua inglesa de forma divertida e descontraída. Para que isso ocorra, será utilizado um jogo simples e de fácil aprendizado possuído ilustrações e nomes dos animais em inglês

     4-“Jogo de Dado com frutas”

           Objetivo: Mostrar o grau de habilidade quanto ao conhecimento dos nomes das frutas em inglês.

5-“Jogo de Dominó com animais”

Objetivo: Aprender os nomes dos animais em inglês de uma forma mais divertida, associando a figura dos animais com os nomes em inglês.

6- “Bingo”

Objetivo: Capacitar o raciocínio dos participantes entender os números em inglês de forma clara e objetiva.

7-“Jogo da Memória com vestuário”

      Objetivo: Fazer com que os participantes memorizem os nomes das roupas na língua inglesa de forma divertida e descontraída. Para que isso ocorra, será utilizado um jogo simples e de fácil aprendizado possuído ilustrações e nomes dos vestuários em inglês.

AVALIAÇÃO FINAL DO PROJETO

 

De acordo com a orientação da professora. No dia combinado, cada grupo deve trazer seu trabalho, expô-lo na sala de aula ou no pátio que será apresentado para a turma do ensino fundamental, fazendo envolvê-los na participação nos jogos aqui propostos.

                                                  CONSIDERAÇÃO FINAL

         As propostas aqui levantadas proporcionaram o desenvolvimento criativo dos alunos, tanto na confecção dos materiais quanto na pesquisa proposta, tendo a habilidade como foi direcionado o envolvimento na apresentação dos alunos para os participantes.

Material de apoio:

  • Diversos livros das séries iniciais;
  • http://www.bussulaescolar.com.br
Download do artigo
Autor:


Artigos Relacionados


Ja Ta Na Hora

15 De Outubro

A Destinação Da Sabedoria

Mulher Ii

Poesia

Minha InfÂncia

Inexplicável