Análise da Recuperação Paralela no Ensino Fundamental



RECUPERAÇÃO PARALELA - Análise da Recuperação Paralela no Ensino Fundamental - Ciclo I com Enfoque na Escola Municipal

Caro Pesquisador,

         Com o objetivo de proporcionar ao aluno com dificuldade de aprendisagem e com rendimento escolar insatisfatório, a recuperação paralela tem como princípio básico o respeito à diversidade de características de necessidades e de ritmo de aprendizagem de cada indivíduo, visando desenvolver nele interesse numa aprendizagem que venha sanar suas dificuldades e dar-lhe incentivo para uma sequência nas séries regulares.

         Com base neste pensamento, apresento nosso trabalho de conclusão do curso de Pedagogia, divididos em dois capítulos:

Capítulo I

Recuperação Paralela - Análise da recuperaçãoparalela no ensino fundamental - Ciclo I com enfoque na escola municipal.

Capítulo II

Prática de Ensino - Alfabetização e ortografia: seleção de atividades e formas de avaliação - Escola Municipal - Surdos.

Download do artigo
Autor: Valdir Pianezzer


Artigos Relacionados


A Educação Física Nas Séries Finais Do Ensino Fundamental: Uma Breve Revisão De Literatura.

Barema Para Anáse Do Livro Didático Ensino Fundamental

A Educação Continuada E O Ensino à Distância No Ensino Do Exército Brasileiro

Escola X Família No Contexto Escolar

Critérios De Avaliação No Processo De Ensino Aprendizagem Escolar Dos Professores Do 1° Ano Do Ensino Fundamental

Projeto De EstÁgio: Jogos LÚdicos Construindo A Aprendizagem

Degradação Do Cerrado Brasileiro