Quero Um Tio Mário Pra Mim!



Com as taxas de juros exorbitantes cobradas pelo sistema financeiro, o brasileiro se vê cada vez mais distante da tão sonhada casa própria ou até da possibilidade de freqüentar uma boa faculdade.

O empreendedor por sua vez preocupado com os recolhimentos dos tributos, encargos sociais sobre folha de pagamento, refinanciamento de dívidas por conta do REFIS, não consegue alavancar a produtividade da sua empresa.

Más hoje quero mudar um pouco o tema para falar de outro assunto, sobre a Nação pós-copa.

Segue a vida...  A maioria dos trabalhadores compensando as horas perdidas no trabalho por conta dos jogos da "seleção" e ainda sentindo o gosto amargo de um "Hexa" que ficou pra depois, talvez por culpa do técnico que nos decepcionou ao escalar o time de forma inadequada ou quem sabe até por culpa das meias e do par de brincos que ao se soltarem deixaram nosso lateral disperso no momento daquele "maledeto" gol contra a França.

Um dia após o jogo, meu vizinho que por coincidência se chama Ronaldo, me contou que acordou com uma ressaca "braba" e ao tentar abrir a porta da geladeira para pegar a garrafa com água, percebeu que sob os imãs estavam, os brincos, esfregou bem os olhos, opssss, os brincos não, com brincos não se brinca, viu que cada dia aumentava mais os papeizinhos referentes às contas penduradas, penduradas no verdadeiro sentido da palavra, percebe que um deles está bem menos amarelado e justamente é aquele dos churrascos, das cervejas consumidas por ele e sua galera nos dias dos jogos, coça a cabeça e tenta se conformar com seus botões.

-Paciência!

-Como bom torcedor do Tricolor Paulista ainda tenho uma chance de ver meu time honrar o nome do meu país nos jogos das Libertadores e quem sabe nova rodada, mais papéis, e haja imãs de geladeira...

Deixando um pouco de lado os Ronaldos e voltando no país pós-copa.

Eis que começa a campanha para a sucessão presidencial.

Um partido político muito conhecido dá o pontapé inicial de olho no financiamento de campanha.

O tesoureiro sai na frente marcando o seu primeiro gol e não poderia ser diferente ele é sobrinho do "Tio Mário" que num lance de pedalada lhe passou as mãos um cheque no valor de R 150.000,00.

Talvez você nunca tenha ouvido falar do tio Mário não é mesmo?

Mas de uma coisa tenho certeza, certamente gostaria de ser seu sobrinho querido e acabar de vez com seus problemas de financiamento e quem sabe também acabar com aqueles papeizinhos amarelados que nos trazem lembranças dos nossos jogadores.

Autor: Miguel Viscardi


Artigos Relacionados


Brinco De Ouro Para Todas Ocasiões

A Escolha Certa Da Jóia Ou Bijouteria: Brincos

Copa Do Mundo Jogos Da Seleção Brasileira, Porque Eles Atrapalham Tanto O Seu Financiamento Imobiliário.

Jogos De Futebol Online

O Maracanã Deixou De Ser Uma Arma Para O Flamengo

Levar O Brasil Aos 100 Jogos Em Copas

Jogos De Futebol Online