Saber Epistemológico do Mundo



saber epistemológico do mundo.

 O  senhor Pedro Raimundo.

Que não é desse mundo.

 Porque aqui não existe o nome de Pedro.

O que existe uma etimologia Hilética.

Estudo ou teoria da matéria.

Que mundo é esse.

Qual sua fenomenologia.

Seu conceito de dialética.

 Não sou nenhum poeta marxista.

Muito menos liberal.

Mas gosto do princípio filosófico.

Hilozoísmo o que vem de zoé.

O universo todo é dotado de vida.

E que de certa forma não existe.

A morte tudo é mudança de estado.

 A química moderna tem esse preceito.

Mas tudo isso é apenas um significado.

Heurístico.

Do fundamento epistemológico.

A forma da lógica sintática aplicada.

Aos princípios indutivos da empiria.

Raimundo ou Pedro não entendem.

Dessas coisas não metafísicas.

Muito menos da filosofia da mente.

Ou do Fisicalismo.

Proposição  do positivismo lógico.

Do círculo de Viena.

Sustenta o princípio da verificação.

Como critério de verdade.

Apenas a experiência observacional.

Empírica.

A forma da gestalt análise psicológica.

A parte não poderia ser vista em particular.

O mundo é sua complexidade.

Tudo deve apresentar-se de maneira articulada.

Nada separado teria algum sentido científico.

 O que é o entendimento fenomenológico.

 A não ser  essa relação do complexo.

A gnosiologia procede também.

O significado do conhecimento em grego.

Gnosis.

O grande saber elaborado por lógicas próprias.

 O princípio da identidade e da não contradição.

Aquilo que é da natureza do perlocutório.  

O enunciado propriamente da linguagem.

 Alienação do espírito conceito da antidialética.

O phainómenon em grego o fenômeno.

O que aparece são as projeções.

 O mundo é exatamente isso.

 Por isso mesmo, Pedro, João e Manuel.

Muito mais Raimundo.

 Quando poderão saber que o mundo.

Não é o mundo.

Porque o mundo nunca poderá ser ele mesmo.

 Dado ao falibilismo criado por Peirce.  

Corrente filosófica segundo a qual.

Os conhecimentos sintéticos ampliados.

Constituído por juízos  que são lógicos.

 Mas que não são analíticos.

Não pode sustentar o principio absoluto.

 De qual quer lógica que poderá não  ser verdadeira.

Motivo pelo qual nasceu a ideia da falsificabilidade.

Principio segundo o qual tudo pode ser  falsificável.

Coisa de falso ou verdadeiro depende da analise.

Evidentemente.

Motivo pelo qual as antropologias populares enchem de Pedro e Paulo.

Edjar Dias de Vasconcelos.  

  

  


Autor: Edjar Dias De Vasconcelos


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