A AUTENTICIDADE DA FÉ BÍBLICO-CRISTÃ ANTE AOS ‘ESPÍRITOS DE PROFECIA’ QUE SURGEM NA TERRA



As teologias que surgem, fazem-nos 'revisar' o que já lemos e relemos! Ora, "Temos as Passagens das Escrituras Sagradas que nos remetem à Fé Cristã Apologética". A Fé Que É Anunciada do 'eirado' - ou, numa linguagem mais acessível para nossos dias: A FÉ CRISTÃ PROCLAMADA 'DO LUGAR ALTO' OU 'DOS TELHADOS' (Conforme Diz "Mateus 10:27" - ARC: Tradução da Bíblia Sagrada: ALMEIDA REVISTA E CORRIGIDA)!  A Fé que Impactou O Mundo conhecido Desde o Primeiro Século da nossa Era. E que ainda, nestes dias Finais ainda pode salvar quem estiver alerta às Profecias que estão, de verdade, na Bíblia Sagrada.

 Nesta Obra vemos alguns Textos Relevantes no Alicerce  da Fé Cristã, como por exemplo Desvencilhar o Cristão da Teia pegajosa do legalismo mosaico que tem matado a Fé de muitos bons cristãos - até Hoje, infelizmente -, como aconteceu com Saulo (O 'de Tarso') que, após sua Conversão à Fé Cristã, Confessa na sua Carta aos Romanos:

"O PECADO TOMANDO OCASIÃO PELO MANDAMENTO (LEI), POR ELE ME ENGANOU E ME MATOU (Em 7:11)". E, ainda disse mais:

" mas o Pecado, para que se mostrasse Pecado, operou em mim a Morte por meio do bem; a fim de que pelo mandamento o Pecado se manifestasse Excessivamente Maligno" Rm 7:13. 

A Bíblia É A “Inspiração do Espírito Santo de Deus”. E Que ainda hoje A Traduz ao nosso entendimento. Ele É O Mesmo Prometido pelo Senhor Jesus no Evangelho de João:

 “...ESSE (QUE O PAI ENVIARÁ EM MEU NOME) VOS ENSINARÁ TODAS

 AS COISAS, E VOS FARÁ LEMBRAR DE TUDO QUANTO VOS TENHO

 ENSINADO (João 14:26)”.

 Quando esteve na Terra, Jesus proclamou Sua Doutrina publicamente:

 "ENTÃO ALGUNS DE JERUSALÉM DIZIAM: NÃO É ESTE QUE QUEREM

 MATAR? E, no entanto, EI-LO AÍ FALANDO ABERTAMENTE... Jo 7: 25/26;

Mateus 26:55, e Marcos 14:49. Jesus Disse aos Seus Ouvintes:

 “NÃO VEIO ESTA VOZ POR AMOR DE MIM; MAS POR AMOR DE VÓS

 (João 12:30)”; e “Em verdade, em verdade vos digo que: ANTES QUE ABRAÃO

 EXISTISSE ‘EU SOU (João 8:58)”;

 Mas, ainda assim os mestres terrenos escandalizavam-se Nele. Hoje, poderiam dizer que Ele 'excêntrico' ou 'esquisito'. Mas Jesus os alertava: BEM-AVENTURADO QUEM EM MIM NÃO SE ESCANDALIZAR (Lucas 7:23)!

 Ainda em nossos dias a Mensagem Cristã Autêntica Tem esta Marca! E o Cristão segue seu Mestre quanto a esse Particular também. No Exercício do seu Chamado, É bem discriminado aos Olhos de Deus:

 “E, SE EM QUALQUER CIDADE NÃO VOS RECEBEREM, SAINDO VÓS

 DALI, SACUDI O PÓ DOS VOSSOS PÉS EM TESTEMUNHO CONTRA SEUS

 MORADORES (Lucas 9:5)”.

 Ainda Hoje, certas atitudes do Cristão parecem ‘excêntricas' - ou 'esquisitas' - como por exemplo: "afastar-se de certos eventos sociais" considerados inconvenientes ou inoportunos. Jesus, também foi mal interpretado até mesmo pelos Seus familiares biológicos! Segundo o Evangelho de João Capítulo 7, disseram seus irmãos:

 “...NÃO HÁ NINGUÉM QUE PROCURE SER CONHECIDO que FAÇA

 ALGUMA COISA EM OCULTO. SE FAZES ESTAS COISAS, MOSTRA-TE AO

 MUNDO (João 7:4)”.

  Ao que Jesus replicou:

 “AINDA NÃO É CHEGADO O MEU TEMPO,... (Jo 7:6)”! Réplica esta análoga a que proferiu a sua própria mãe (Maria): “AINDA NÃO É CHEGADA A MINHA HORA (João 2:4)”. Ora, sua mãe, ainda que “Agraciada, não possui o atributo da Onisciência”. Não deve Interferir nos Planos de Deus! A criatura humana, mesmo 'Agraciada, Santificada (...)" não tem tal Atributo. Todos continuamos, segundo a Palavra, parte passiva das Decisões do Criador'! Porque:

“...A MORTE PASSOU A TODOS OS HOMENS (GÊNERO HUMANO),

 PORISSO TODOS PECARAM... (Romanos 5:12)”.

  Condição que Maria era Consciente ao Confessar a Graça de Deus que Recebera:

"MEU ESPÍRITO SE ALEGRA EM DEUS MEU SALVADOR (Lucas 1:46). Ora, não tem Sentido a Pessoa Divina (com A Onisciência ou Poder de Intercessão) se 'Salvar'! As Decisões,  a ‘Hora Exata’ continuam Restritos ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo que São As Pessoas Detentoras do Atributo da Onisciência! Desde o Primeiro Livro da Bíblia Deus Refere as Si Mesmo refere no Plural: “Façamos ... (o homem...)”. Mas esse ‘plural’ não envolveu pessoas deste Plano, pois na Criação não havia ainda o ser humano (nem os irmãos de Jesus; nem sua mãe Maria)! Daí a razão das Repreensões do Mestre à sua família (mãe e irmãos biológicos)! Um Versículo do Capítulo 7 de João, Diz:

 PORQUE NEM MESMO SEUS IRMÃOS CRIAM NELE (Jo 7:5).  Realidade esta que não mudou. Há um impressionante número entre os que se nominam irmãos 'espirituais' de Jesus que, examinando, veremos que também não crêem Nele ainda nos dias de Hoje!

 A família biológica de Jesus não entendia também os Riscos se Jesus se Identificasse ao Mundo antes da Hora determinada pelo Pai! Ele Adiou até onde foi possível Sua Manifestação. Houve mesmo momentos, após realizar Obras em que pediu ao abençoado pelo Milagre que 'não alardeasse ou não contasse quem Era Ele, por exemplo:

 " JESUS ORDENOU AOS SEUS DICÍPULOS QUE A NINGUÉM

 DISSESSEM QUE ELE ERA O CRISTO (Mateus 16:20); e "...OHA,

 NÃO DIGAS A ALGUÉM - Mt 8:4".

 Mas, mesmo O Pai tendo 'adiado' o Momento de Dizer que 'já se Encontrava entre nós (João 1: 14), muitos ainda mão O Reconheceram (Jo 1:11)!

 Mas, foi ‘O Momento de Deus’. Fato que O isenta da Loucura humana (I Coríntios 1:18) – como vemos também em II Pedro 3:9. Neste Texto o Apóstolo acautela os que escarnecem de que Jesus estaria 'tardando' Sua Segunda Vinda. E Alerta:

 “O SENHOR NÃO RETARDA A SUA PROMESSA (VINDA), AINDA

 QUE ALGUNS A TENHA POR TARDIA; MAS É LONGÂNIMO PARA

 CONVOSCO, NÃO QUERENDO QUE ALGUNS SE PERCAM, SENÃO QUE

 TODOS VENHAM A ARREPENDER-SE (II Pe 3:9 - ARC)”.

 Então, trata-se de ‘Oportunidade' para A Salvação’ deles! Não retrocesso em Sua Promessa, como dizem ‘Escarnecedores’. O Problema é que muitos não ‘enxergam’ do mesmo Ponto de Vista de Deus! Ou seja, não têm A Luz de Deus – e, pior, ‘não vêm para A Luz'! O Mesmo Senhor, Disse:

 “E A CONDENAÇÃO É ESTA: QUE A LUZ VEIO AO MUNDO, MAS

 OS HOMENS AMARAM MAIS AS TREVAS QUE A LUZ (João 3:19)”

 E, tal como na Sua Primeira Vinda, chegará o Momento que não haverá mais espera. Ou, em linguagem "popular: 'chegará o dia em que Deus não mais poderá esperar pela 'boa vontade dos pecadores". Por Causa da Sua Promessa, Ele terá Cumprir em algum dia! A Segunda Vinda não poderá mais Esperar! Assim foi na Primeira. Mesmo Deus tendo dado 'todo o tempo' para o Mundo se Preparar, ainda assim muitos não o Reconheceram e Escandalizam-se nele. Ou seja: NÃO ENTENDERAM QUEM ERA ELE ! Mas, ‘que fazer’?! Chegará o Momento que ‘terá que Acontecer’! Haverá de se Cumprir, mais dias, menos dias! Lembrando ainda que o nosso tempo cronológico não é o mesmo Cronograma para Ele. Para Deus, “MIL DIAS É COMO UM, APENAS -  II Pe 3:8)". Mas, para nós será um dia de nossa existência, Fato Este que, por isso, ser Reveste de Vital Importância para todo ser vivente na Terra! Terá que ‘Acontecer’ num dia nosso!

 O Pai adiou até onde foi possível a Manifestação do Seu Filho ao Mundo! Mas quando o Ancião (Simeão) exclamou: AGORA, DESPESDES O TEU SERVO EM PAZ, segundo a Tua Palavra, PORQUE OS MEUS OLHOS JÁ VIRAM A TUA SALVAÇÃO (Lucas 1:29 e 30), A Profecia Proferida por aquele Ancião foi Enfática: ‘...ESTE É PARA QUEDA, E ELEVAÇÃO DE MUITOS EM ISRAEL, E PARA SINAL DE QUE É CONTRADITADO (Lucas 2:34- ARC)!

 (O 'TEMPO DE DEUS' TEM ESTA MARCA: num Momento Ele Diz: ACABOU! Por exemplo, foi assim com os reis da Babilônia. A retrospectiva daqueles soberanos, conforme os Textos de Daniel, é interessante para os nosso dias: em Dn 4:27, o Profeta entrega A Mensagem a Nabucodonosor,dizendo: "portanto ó rei aceita meu conselho..."! Mas, "ao fim de doze meses, O Senhor Cumpriu Sua Palavra! O Profeta Daniel disse, enfim o Nabucodonosor: "não te arrependeste, mesmo que soubesses de tudo isto (Dn 5:22)". Também a Beltsazar, Daniel disse: ACABOU... (Dn 5:26! Esses Textos evidenciam que Deus 'dá-nos um tempo' para nos consertar com Ele! Mas, esse Tempo acaba em algum dia. Assim foi; assim será! Deus envia Seu 'Ultimato'. Da mesma forma que ainda Avisa o Mundo atual.

 Contudo, nem o conhecimento da Lei dada através de Moisés livrou o povo (judeu) do Pecado (de Maldição) por ‘se Escandalizar na Palavra (O Verbo de Deus Revelado ao Mundo), conforme Vaticinara o Ancião Simeão (Lc 2:34)"! 

  Na Carta aos Romanos, Paulo evoca a Escritura do A.T:

 “...EIS QUE PONHO EM SIÃO UMA PEDRA DE TROPEÇO E UMA ROCHA

 DE ESCANDALO; E TODO QUE NELA CRER NÃO SERÁ CONFUNDIDO (Rm 9:33);

 Mateus 21:44:

 “QUEM CAI SOBRE ESSA PEDRA DESPEDAÇAR-SE-Á; E AQUELE

 SOBRE QUE ELA CAIR FICARÁ REDUZIDO A PÓ”;

 ... E A PEDRA ERA CRISTO (I Coríntios 10: 4)!

 Também em Romanos 10:1 a 3, Paulo refere-se a Israel em tom de Lamento porque eles não entenderam a Manifestação de Jesus a este Mundo da forma como compreendeu Simeão (Lc 2:29)! E, Também como O viu o Apóstolo João quando Declarou: "ALI ESTAVA A LUZ VERDADEIRA, QUE ALUMIA A TODO O HOMEM QUE VEM AO MUNDO (Jo 1:9/14)".  (É sensato observar que esse Texto Resgata o Salmo 51:5 que Diz: "EIS QUE EM ENIQUIDADE FUI FORMADO, E EM PECADO ME CONCEBEU A MINHA MÃE". E que também que este Salmo refere ao Pecado que o nascituro traz ao Mundo, ou, o Pecado 'adâmico', cf. Romanos 5:12. Não que a mãe do Salmista estivesse em pecado, pessoal, quando gerou Davi). 

 O Texto de Romanos 9:33, acima, é uma das Grandes Evidências (Exemplos) que A Bíblia registra quanto ao Significado do Termo "CONTRADITADO" em Lucas 2:34d, conforme Vaticinou Simeão. Pois A PEDRA DO FUNDAMENTO DOS FUNDAMENTOS –Mateus 16:18 (sobre ESTA Pedra - Que É Jesus Cristo: I Co 10:4; I Co 3:11- tornou-se "Tropeço” para a Nação de Paulo! Para constatarmos, basta ver A História desse Povo; e veremos os ‘Massacres’ Contra judeus pelos romanos ainda no Primeiro Século, logo após A Rejeição a Jesus! Isso lembra os 'AI's' Proferidos por Jesus contra Jerusalém (QUE MATAS PROFETAS... Mt 23:37; e Lc 13:34)!

 Israel recebeu em dobro o pago pelas suas imprecações que 'Lamentavelmente' Expressaram a Rejeição a Jesus Cristo como “CAIA O SANGUE DELE SOBRE NÓS (Mateus 27:25)"! Incrivelmente, quanto à forma de rejeitar, os 'gadarenos' foram mais comedidos. Estes O expulsaram de seus termos (circunscrição territorial)! Como que dizendo, em ‘linguagem de hoje’: Deus nos livre desse Homem! Claro que a História também cobrou caro da cidade de Gadara. Nem sequer importância arqueológica herdou! Lembrando que é comum as Cidades da Época de Jesus se tornarem 'Sítios Arqueológicos'. Mas, os gadaremos foram mais comedidos que os próprios judeus. Ou, como que falando hoje em dia, ‘foram mais francos’. Não usaram de ‘subterfúgios como a 'Inveja (que Pilatos denunciou os Principais de Jerusalém, e que Mateus registrou: PORQUE (PILATOS) SABIA QUE POR CAUSA DE INVEJA LHE HAVIAM ENTREGUE JESUS - Mateus 27:18)". Mas, ainda nestes dias Finais NADA MUDOU, desde a Época de Isaías (Is 53)!

 Após ter conhecido desde tenra idade Textos Bíblicos - no idioma Português, e 'noções dos Idiomas Originais; e consultado Mestres desses Idiomas - oe autor traçou alguns 'rabiscos' também sobre o que chamam de ‘essência’ de outras literaturas pretensamente proféticas e/ou sacras como 'Livro de Mórmon', Ellen G. White ('espírito de profecia' do adventismo sabatista que 'persistiu' em seus escritos mesmos após sucessivos insucessos proféticos sobre o 'Advento' de Guilherme Miller; e também nas 'falsas visões' dela própria; 'bíblia em linguagem de hoje-BLH', tradução ‘novo mundo’, bíblia de 'Alan Kardec (ou 'evangelho segundo...)'; e outras tantas 'versões' de bíblias (...). E teve que se ‘Livrar' delas porque seus textos têm a interferência exacerbada, ou de homens (cf. Mateus 15:9 e Referências) sob pretexto de 'erudição', como por exemplo na versão ARA (Almeida Revista e Atualizada); ou a interferência  de 'espíritos enganadores (como no 'espírito de profecia de H.G.W', e dos 'kardecistas (A. Kardec)'!

 Certas 'versões' de bíblia atualmente nos fazem lembrar de fábulas como a 'dos três perdidos’ em que o melhor ‘sonhador’ comia o queijo sozinho’! Ou seja, de Gênesis ao Apocalipse, quando comparadas meticulosamente evidenciam sua distância do Fundamento Preconizado por Paulo:

 “NINGUÉM PODE POR OUTRO FUNDAMENTO, ALÉM DO QUE JÁ ESTÁ

 POSTO, O QUAL É JESUS CRISTO (I Coríntios 3:9), EM QUEM ESTÁ

ESCONDIDATODA A SABEDORIA E A CIÊNCIA (Cl 2:3 - ARC).

 Na corrida que se refere Paulo aos Coríntios - de que o Cristão precisa para Vencer (I Coríntios 9:24 a 27) ou ‘chegar à Terra Prometida (Hebreus 11:10)', percebe-se que muitas das 'orientações teológicas' preconizadas atualmente têm valor muito relativo quando confrontados com os dilemas humanos, ou seja, não servem para ‘Remir’ a alma; e pior ainda iludem ou envaidecem (Colossenses 2:16 a 23):

 “PORTANTO NINGUÉM VOS JULGUE PELO COMER OU PELO BEBER OU POR CAUSA DOS DIAS DE FESTA, OU DA LUA NOVA, OU DOS SÁBADOS (v.16); NINGUÉM VOS DOMINE A SEU BEL-PRAZER COM PRETEXTO DE HUMILDADE E CULTO DOS ANJOS, METENDO-SE EM COISAS QUE NÃO VIU; ESTANDO DEBALDE INCHADO NA SUA CARNAL COMPREENSÃO (v. 18); E NÃO LIGADO À CABEÇA, DA QUAL TODO O CORPO, PROVIDO E ORGANIZADO PELAS JUNTAS E LIGADURAS, VAI CRESCENDO EM AUMENTO DE DEUS (v. 19); SE, POIS, VÓS JÁ ESTAIS MORTOS COM CRISTO QUANTO AOS RUDIMENTOS DO MUNDO, POR QUE AINDA VOS CARREGAM DE ORDENANÇAS, COMO SE VIVÊSSEIS NO MUNDO? TAIS COMO: NÃO TOQUES, NÃO PROVES, NÃO MANUSEIES! (vs. 20 e 21); AS QUAIS TODAS PERECEM PELO USO, SEGUNDO OS PRECEITOS E DOUTRINAS DE HOMENS (v. 22); AS QUAIS TEM, NA VERDADE, ALGUMA APARÊNCIA DE SABEDORIA, EM DEVOÇÃO VOLUNTÁRIA, HUMILDADE, E EM DISCIPLINA DO CORPO; MAS NÃO SÃO DE VALOR ALGUM SENÃO PARA A SATISFAÇÃO CARNAL (v. 23)”. 

 No Caminho (ou 'Corrida') à Cidade Celestial (Hebreus 11:16 e 12:22) O Cristão necessita ater-se, apegar-se, abraçar-se (...) àquilo que Deus põe na sua mão. Refiro ao Êxodo, p/ex., Moisés tinha à mão apenas um bastão (um cajado rústico feito de galho de árvore)! Hoje até poderíamos dizer: “é até retorcido, feio, seco (...)”. No entanto, O Senhor Disse a Moisés: LEVANTA O TEU BASTÃO, E ESTENDE A TUA MÃO SOBRE O MAR, E FENDE-O, PARA QUE OS FILHOS DE ISRAEL PASSEM PELO MEIO DO MAR EM SECO!

 Ora, O Cristão é uma pessoa ‘de dores (Isaías 53)’. Ou seja, os Cristãos não têm tempo para se darem a deliberadamente o 'escolher ' que comer (...). Jesus já sabia que a vida dos Cristãos seria difícil neste Mundo quando disse:

 “AS RAPOSAS TÊM SEUS COVIS, ..., MAS O FILHO DO HOMEM NÃO

 TEM ONDE APOIAR A CABEÇA (Cf. Mateus 8:20; e Lucas 9:58)”;

 Ele sabia também que os Cristãos teriam Afinidade com Ele. Por isso chegou a avisar os seus Discípulos:

 “... PORQUE NÃO SOIS DO MUNDO, ANTES EU VOS ESCOLHI, O

MUNDO VOS ABORRECERÁ (João 15:19)”.

 Então, sabendo Ele que só o fardo de ser Odiado por todos (por Causa do Nome Dele - Mateus 24:9c) já seria Pesado Demais para um Cristão, ELE POUPOU OS SEUS DE MAIS ESSE PESO! Veja que o Cristão (Paulo) chega a perguntar: POR QUE AINDA VOS QUREM SOBRECARREGAR DE ORDENANÇAS COMO ‘NÃO TOQUES, NÃO PROVES...(Cl 2:20/21)”! E, além da Proteção aos Seus, também a Ciência - da Qual Ele É A Própria Personificação, Conforme O Texto de Colossenses 2:3 - já Sabia que:

 “NADA HÁ, FORA DO HOMEM, QUE, ENTRANDO NELE, O POSSA

 CONTAMINAR; MAS O QUE SAI DELE ISSO É O QUE CONTAMINA

 O HOMEM (Marcos 7:15)”;

 Por que:

 “... DO INTERIOR DO CORAÇÃO DOS HOMENS SAEM OS MAUS

 PENSAMENTOS, ADULTÉRIOS, PROSTITUIÇÕES, HOMICÍDIOS, (Mc 7:20)”.

 Ora, Jesus e os Discípulos sabiam que as prescrições da Lei como dietas, dias cerimoniais  (...), era da antiga Dispensação! Por isso, quanto a esse aspecto A Bíblia dá a seguinte Orientação:

"O QUE COME, NÃO DESPREZE O QUE NÃO COME; E O QUE NÃO COME NÃO JULGUE O QUE COME... (Romanos 14:2)".  Por que:

"O REINO DE DEUS NÃO É COMIDANEM BEBIDA; MAS JUSTIÇA E PAZ, E ALEGRIA NO ESPÍRITO SANTO (Romanos 14:17)"; e Outras muitas Referências Bíblicas! 

 Assim, os Cristãos vêem a Lei (dada por Moisés) segundo a Razão real de Deus tê-la dado ao Mundo, a saber: ‘servir de ama ou condutor ('aio',  cf. Colossenses 3.24)’.  Paulo refere à Lei (registrada em Êxodo, Levítico e Números) como um Sinal Indicando ("QUE SÃO SOMBRAS - ver Cl 2:17") de uma Realidade (Verdade) que seria Revelada no Tempo Oportuno. Vejamos:

  "MAS, VINDO A PLENITUDE DOS TEMPOS, DEUS ENVIOU SEU FILHO,

 NASCIDO DE MUHER, NASCIDO SOB A LEI (Gálatas 4:4) 

  Após a Revelação dessa Realidade ou Verdade - da qual a Lei era A SOMBRA -, o Apóstolo completa:

 “O MISTÉRIO QUE ESTEVE OCULTO... ORA MANIFESTO (Cl 1:26)”.

 Então, revelado o Mistério (aos Santos), estes passam a fazer parte da Criação, agora Redimida. Ou seja, OS CRISTÃOS JÁ NÃO SE ENCONTRAM MAIS SOB A 'CONDENAÇÃO DA LEI'. O Apóstolo, Diz:

 "PORQUE SE O MINISTÉRIO DA CONDENAÇÃO FOI GLORIOSO, MUITO

 MAIS EXCEDERÁ EM GLÓRIA O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA (II Coríntios 3:9)"

 Ou seja, na Visão do Cristianismo A Lei demonstra a condição do pecador (condição de 'Condenado'). Por isso A Lei pode Persuadir o Pecador à Salvação, conduzindo-o, como uma 'ama ou aio' à Salvação que Deus Providenciou em Jesus Cristo! Este é o Significado da palavra ‘aio ou condutor’ na Carta aos Gálatas (Gl 3:24/25)’. Então o Cristão Participante da Nova e Eterna Aliança está na Criação Original oi ' Restaurada'. Ora, o  Criador Disse:

 “... TAMBÉM DEUS: PRODUZA A TERRA SERES VIVENTES,”... (Gn

1:24); E FEZ DEUS OS ANIMAIS SELVÁTICOS,..., DE ACORDO COM AS

 ESPÉCIES. E VIU DEUS QUE ISSO ERA BOM (Gn 1:25)!

 TODOS OS ANIMAIS DA TERRA; E A TODOS A AVES DOS CÉUS E A

 TODO RÉPTIL DA TERRA EM QUE HAJA FÔLEGO DE TODA VIDA ... LHES

 SERÁ PARA MANTIMENTO (Gn 1:30)”.

 “TUDO O QUE SE MOVE, E VIVE SERVOS-Á PARA ALIMENTO (Gn 9:3)”.

 “PORQUE TODA A CRIATURA DE DEUS É BOA – conforme Gn. 1:24 (DEUS VIU QUE ERA BOM! - E NÃO HÁ NADA QUE REJEITAR, sendo recebida com Ação de Graças, PORQUE PELA PALAVRA DE DEUS e Oração é Santificada (I Tm 4:4 e 5)”.

 O Texto Confirma que Paulo Comungava a Fé Cristã na Redenção da Criação!

 Realmente, O Cristão acredita que, agora, Santificada pelo Sacrifício dos Sacrifícios, ‘Consumado por Cristo no Calvário’ o Redimido Volta ao Princípio quando DEUS VIU QUE A CRIAÇÃO ERA BOA!  E: A NATUREZA (CRIADA) NÃO PECOU! Logo, Esta não se tornou má!

 Por isso, ainda que devamos respeito aos 'legalistas' atuais, como seres humanos; mas precisamos dizer que é totalmente inconcebível a imposição a Cristãos de que estes devam comer somente isto ou aquilo! A não ser que o Cristão queira selecionar sua dieta alimentar por outras razões particulares! Pois os Cristãos já receberam A Redenção e por isso já recobraram seu Direito na Criação de Deus. É por essa Causa que os Apóstolos – por Proposição do Apóstolo Tiago (Atos 15:13) -, concordaram que aos Cristãos bastava Prescrever-lhes que:

 SE ABSTENHAM DAS CONTAMINAÇÕES DOS ÍDOLOS; DA PROSTITUIÇÃO; DO QUE É SUFOCADO; E DO SANGUE (Atos 15:20)."  Considerando ainda que 'o animal morto sem sangrar (sufocado), e comer sangue foi proibido desde o Gênesis (Gn 9:3)!

 "PARA QUE O RESTO DOS HOMENS BUSQUE AO SENHOR, E TODOS OS GENTIOS ...(At 15:17a)'; pelo que (eu, ou o Apóstolo Tiago) julgo que NÃO SE DEVE PERTURBAR AQUELES, DENTRE OS GENTIOS QUE SE CONVERTEM A DEUS (Atos 15:19)".

 Inclusive entre as literaturas das quais o autor precisou 'desfazer-se' delas, uma conjecturava que o Sacrifício de Cristo na Cruz está (ria) ‘incompleto’! Ora, é óbvio que Devemos Acreditar no que Jesus falou ao Morrer: "ESTÁ CONSUMADO (João 19:30)"! Portanto, especular que Cristãos deveriam comer 'hortaliças ou legumes ( Romanos 14:2)' porque ainda falta (ria) Jesus voltar à Cruz para CONSUMAR OUTRA PARTE da purificação das Coisas, isso é um Insulto ao Pai porque Ele teria Aceitado Um Sacrifício Imperfeito; e 'testemunha' que Ele seria 'Deus Mentiroso!

 Mas O Apóstolo João Diz:

 "QUEM CRÊ NO FILHO DE DEUS, EM SI MEMSO TEM O TETEMUNHO; QUEM A DEUS NÃO CRÊ, MENTIROSO O FEZ: PORQUANTO NÃO CREU NO TESTEMUNHO QUE DEUS DE SEU FIHO DEU (II João 5:10)".

 Portanto, como podemos concluir: a teoria da 'imperfeição no Sacrifício de Cristo não passa da Inimizade Antiga de Satanás! É assim que se descobre a procedência desses espíritos (imundos) de profecia!

 Ora, com o respeito ao já referido acima, não precisa de muita inteligência para entender que alguma coisa maculou ou manchou a Criação! E isso, já sabemos, foi O Pecado! Mas, se um Pecador já está Remido, já não resta mais para o Cristão a Mácula na Criação. Daí O Apóstolo dizer que “PELA ORAÇÃO (DA FÉ CRISTÃ) É SANTIFICADA”. Por isso entendemos porque o Apóstolo (Tiago) considerou uma PERTURBAÇÃO contra os Cristãos a atitude dos judaizantes quando constrangiam Cristãos novos a ‘voltarem’ às prescrições da Lei de Moisés! Mas, hoje olhando mais ‘de Perto’, vemos que aquilo foi - infelizmente ainda continua!  - uma Afronta, um INSULTO ao Espírito da Graça Salvadora (O Espírito Santo)! Pois coloca em dúvida a Obra de Deus – conforme já referido no parágrafo anterior!

 O Inimigo às vezes ‘nos Pasma a alma’! Por isso o Cristão não pode abrir mão daquilo que Deus põe na sua mão que é A Sua Palavra! Mesmo seja somente um simples 'bastão' como o que Moisés usou 'para atravessar o mar Vermelho'! Quanto às profecias com aparências atraentes, como a 'atração' que Eva viu na ‘Árvore proibida do conhecimento do bem e do mal' no Jardim do Éden (Gênesis 3:6)’, O Cristão deve Repudiá-las! Porque A Palavra jamais deixará de ser A Verdade!

 "O CÉU E A TERRA PASSARÃO, MAS AS MINHAS PALAVRAS NÃO HÃO

 DE PASSAR (Mateus 24:35)"!

  Então, é a Palavra de Jesus Cristo, contra o espírito imundo (mentiroso) de profecia de H.G W!  Ora, foi O Verbo, que jamais falhará, quem Pronunciou "PAI, ESTÁ CONSUMADO, FEITO OU PRONTO"! Então, nessa Hora do Brado Cruz 'acabou' para os Falsos profetas - assim como 'acabou' também para aqueles reis babilônicos, acima referidos. O Cristão, da Verdade, deve mandar esses espíritos baixos de pseudo-profecias de volta para os Abismos! Até porque ao se referir à forma como devemos aceitar o reino dos céus, Jesus disse:

 “Em verdade vos digo que, QUALQUER QUE NÃO RECEBER O REINO

 DE DEUS COMO UM MENINO, NÃO ENTRARÁ NELE (Lucas18:17).

  Ou seja, precisamos Crer ou ‘nos apegar’ às Proposições de Deus de acordo com as Suas Dispensações! A Incoerência dos 'remendos novos em fazenda rota ou velha' já foi vergastada por Cristo - referindo-se àqueles que insistiam em fazer um 'mix' da Velha aliança (dada através de Moisés); e a Nova e Eterna Aliança em Cristo - vale dizer, oportunamente,  Disse :

"NINGUÉM DEITA REMENDO DE PANO NOVO EM VESTIDO VELHO, porque semelhante remendo rompe o vestido, e a rotura fica maior (Mt 9:14; e Mc 2:21)".

  Ainda que A Palavra pareça simples ou até “infantil”, DEVEMOS ACEITAR/RECEBER O REINO DOS CÉUS COMO UMA CRIANÇA; a não ser que alguém não queira entrar Nele. Quando vejo as Vitórias de Davi e as estratégias/instruções que recebeu de Deus, me pergunto como um ‘guerreiro tão respeitado’ pôde crer em táticas tão simples como “vai por ali – lugar e direções improváveis...”?! Ou: pescamos a noite toda! Não tem peixe aí! Mas, mediante a Tua Palavra... Disse Pedro! Naanã (o Hanseniano), cuja história está em II Reis Cap. 5, zangou-se pela ‘simplicidade’ da ‘receita (mergulhar 7 vezes no Rio Jordão)’ prescrita pelo Profeta Eliseu. Mas seus servos o fizeram ponderar: simples ou não É a Palavra do Profeta de Deus! Por isso, particularmente, joguei muitas Literaturas no lixo, e hoje Confesso minha Total Dependência no Deus da Bíblia para me Orientar na Sua Palavra! Ora, de tempos em tempos ressurgem Falsos profetas entre o povo! E, segundo a ‘dica’ do Apóstolo Pedro, eles tem em comum uma característica 'inusitada'! Vejamos o que o Apóstolo nos alerta através de sua Segunda carta Universal aos Cristãos:

 “E TAMBÉM HOUVE ENTRE O POVO FALSOS PROFETAS, COMO ENTRE

 VÓS HAVERÁ TAMBÉM FALSOS DOUTORES, QUE INTRODUZIRÃO

 ENCOBERTAMENTE HERESISAS DE PERDIÇÃO,... (II Pe 2:1 – ARC)”.

 Ora, o Senhor Jesus Disse aos Seus Discípulos:

 "... portanto, não os temais: porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se. O QUE VOS DIGO EM TREVAS, DIZEI-O EM LUZ... O QUE ESCUTAIS AO OUVIDO, PREGAI-LO SOBREOS TELHADOS (Mateus 10:27 Lcs 12: 1 a 3; Mc 4:22)".

 A Forma de Proclamação da Verdade do Mestre dos Mestres é uma “Impressionante” Contraposição à forma de certas evangelizações ‘de surdina’ ou ‘de ouvido’. Notando que a característica dos falsos-profetas denunciada pelo Apóstolo Pedro é a ‘surdina’ desses mensageiros 'Estranhos' que são os falsos espíritos de profecia: INCOBERTAMENTE introduzem...; ou, como na expressão popular 'por debaixo dos panos’ suas Heresias de Perdição!

 Mas, se o Cristão dedicar devida atenção ao que as Escrituras advertem, Ele é 'Avisado' e Prevenido contra os ‘mestres da surdina'. Ora, A Voz de Deus Deve ser Proclamada como Jesus Cristo Disse: 'DO EIRADO', OU, ‘DOS TELHADOS' OU ‘DO LUGAR MAIS ALTO ’!

 Sobre O Campo ou o espaço onde a Verdade deve ser Proclamada também Jesus Instruiu os Seus! Disse: “O Campo é o mundo;... (Mateus 13:38)”. Ou seja, aqueles que Têm o Espírito Santo persuadem ‘judeus, e não judeus’ à Lei Cristã. Porque Romanos 8:1, 2, e 4 Diz:

  “PORTANTO agora já NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ PARA OS QUE estão em Cristo Jesus, que NÃO ANDAM SEGUNDO A CARNE; MAS ANDAM (SE SUBMETEM) À LEI DO ESPÍRITO (v. 1); PORQUE A LEI DO ESPÍRITO DE VIDA EM CRISTO JESUS, ME LIVROU DO ESPÍRITO DA MORTE; PARA QUE A JUSTIÇA DA LEI SE CUMPRISSE EM NÓS, QUE NÃO ANDAMOS SEGUNDO A CARNE, MAS SEGUNDO O ESPÍRITO”.

 Por quê?

 “... era impossível à Lei, visto que ESTAVA ENFERMA PELA CARNE... (v.3)"! Por isso Paulo Persuadia judeus e não judeus à Fé Cristã – não é sem Causa que Paulo até hoje é uma ‘espinha na garganta dos judaizantes (guardadores de dietas, dia cerimonial)', e afins. Vejamos o Texto:

 “E, estando na sinagoga, falou ousadamente E PERSUADINDO-OS ACERCA DO REINO DE DEUS (At 19:26)”!

 Mas, eram judeus os da sinagoga! E Paulo pregava 'no sábado! O Texto Diz:

"...E POR TRÊS SÁBADOS DISPUTOU COM ELES SOBRE AS ESCRITURAS (Atos17:2)".

 Ou seja, na concepção sacralizada de sabatista não cristão deles, estavam 'certíssimos'! Ora, eles estavam 'cumprindo' o 4º (quarto) Mandamento - que para um sabatista é tudo! Então, afinal, o que Paulo queria?  DISPUTAR e ‘PERSUADIR'!  Mas a que, afinal? Ora, o Texto é tão claro que se torna impossível alguma sobra de dúvida: PAULO PERSUADIA JUDEUS À FE CRISTÃ!

 Devido à velha rixa de Judaizantes – aqueles que não foram ainda Persuadidos por Paulo – até hoje eles fazem um trabalho de DISSUAÇÃO (Persuasão em Contrário ou ao avesso da Fé Cristã). Até hoje certas ramificações de cristãos nominais – que na Linguagem relatada por Lucas são “...alguns que desceram da Judéia e ensinavam (Atos 15:1) - vale Recordar (relendo esse Capítulo 15 dos Atos dos Apóstolos) que logo após começarem a tentativa de 'dissuasão' da Fé - o que mais um sabatista gosta de fazer é 'ensinar'! - foram considerados, por Decisão Unânime dos Apóstolos - ‘perturbadores da Fé Cristã (Cf. Atos 15:19)"; e também ‘Intrometidos’ porque agiam ENCOBERTAMENTE! Motivo por que essa atitude desses ‘ensinadores’ lembra a Advertência de Pedro, já Referida, acima (II Pe 2.1: INTRODUZEM ENCOBERTAMENTE HERESIAS DE PERDIÇÃO), sendo que falavam ‘SEM O CONHECIMENTO/CONSENTIMENTO DOS APÓSTOLOS (Cf. Atos 15:24)’!

 Mas, até aos dias de hoje, incrível, praticam a mesma ‘intromissão’! Não podem saber que alguém se converteu à Fé Cristã que aparece ‘do nada’ um sabatista 'ensinando' – pasmem! - as mesmas coisas que aqueles ‘judaizantes’ disseram ‘lá’ (ainda no Primeiro Século do Cristianismo)’ tentando dissuadir (persuadir em Contrário) os irmãos de Sua Fé Cristã.

 No entanto, falando-se em “Evangelização", de Fato; nenhuma 'profecia', seja esta a mais astuta que seja, dará à Humanidade as Condições para "atravessar o Mar"! Mar, que, por inferência pode lembrar o 'mar da nossa vida' a Atravessar ou Passar para a Salvação Ilustrada na Travessia do Mar Vermelho pelo Povo de Deus rumo à Terra Prometida"!

 Alguém, mesmo zeloso pela Lei Mosaica pode se ‘reconhecer’ falho na Evangelização! E por quê?  Ora, Paulo só Evangelizou, de Fato, depois que ‘se libertou’ da lei! Antes, como fariseu ele só conseguia perseguir/perturbar a Fé (Cristã)! Agora, pasmem: é isso que sabatistas ainda fazem em pleno séc. XXI!  

 Recentemente, ouvi um sabatista que se confessou falho na Evangelização! Mas, é isso. Enquanto não Acontecer A Conversão, ‘como sucedeu a Saulo no caminho de Damasco’, não adianta. Ficarão ‘olhando o mundo, apenas, sem Evangelizar? Realmente, até hoje judaizantes ‘de ouvido em ouvido’ ou ‘de surdina em surdina’ praticam o Contrário da Evangelização! Ou seja: ao invés de Persuadirem pessoas à Fé em Cristo; eles dissuadem (persuadem ao Contrário) ‘membros incautos’ de igrejas evangélicas! Daí concluirmos que só A Palavra da Verdade Impulsiona alguém que se propõe Evangelizar a ‘Empunhar a Espada (Do Espírito) que É A (Genuína) Palavra de Deus – Efésios 6:17'!  Ou seja, outras Pretensas Escrituras – Sejam pretensas profecias e afins – não Revestem ninguém das Armaduras de Deus (Para Evangelizar) conforme Diz O Referido Texto (Ef 6: 12 a 20). O máximo que as outras ‘inspirações’ de espíritos estranhos de profecia fazem é tornar um evangelista num impostor intrometido (Conforme foram identificados pelos Apóstolos em Atos 15:24)!

O que às vezes nos pasma ou estarrece a alma é que esse mesmo “Incômodo” do Primeiro Século do Cristianismo tenha atravessado toda a História da Cristandade e até Hoje em dia CONTINUA. É como se Atos Capítulos 10 e 15 tivessem sido ‘rasgados’ das Bíblias. Ou seja, é como se ninguém lesse! (Lembrando que ‘se alguém insistir muito’, os fabricantes de bíblias não terão nenhum escrúpulo em ‘arrancar’ ou editar esses Textos de suas bíblias)! Quem já teve, p/ex., o desprazer de ler a ‘tradução novo mundo’ sabe bem do que se trata! Inclusive tive a Palavra, por escrito, de pessoa versada nos idiomas Originais da Bíblia, inclusive Professor nas maiores Universidades do Centro-Sul do Brasil que confirmou: são ‘perversões'; ‘não versões’ – bíblicas’!).

 Em outras palavras: NADA MUDOU! Mas a Palavra Permanece! NÃO É LÍCITO PERTURBAR ou FAZER RECUAR os Crentes da Sua Fé.

 Nesse contexto é urgente para um Cristão assimilar o estilo paulino e joanino de 'confrontar espíritos - I Coríntios 2: 13c; I João 4:1) POR QUE:

 “AMADOS, não creiais em todo espírito, mas provai – inclusive os ‘espíritos da

 profecia' – porque JÁ MUITOS FALSOS PROFETAS SE TEM LEVANTADO NO MUNDO!!!”.

 Por isso, se alguém busca o Reino de Deus, de Verdade, Creia na Sua Palavra como Ela É! Ainda que Ela pareça esquisita, infantil (...) como pareceu aos judeus que A Rejeitaram. Mas, É A Própria Palavra que Diz - novamente aqui Referida, para fins de Ênfase):

O CÉU E A TERRA PASSARÃO, MAS AS MINHAS PALAVRAS NÃO HÃO DE PASSAR (Mateus 24:35)”!

A Palavra Criou (cf. Gênesis Cap. 1).

 TODAS AS COISAS FORAM FEITAS POR ELE (O VERBO OU A PALAVRA

 DE DEUS); E SEM ELE NADA DO QUE FOI FEITO SE FEZ (Cf. João 1:3).

 É ELA (A PALAVRA OU O VERBO DE DEUS) QUE SUSTENTA O MUNDO . O Livro de Hebreus, Diz:

 “O Qual, sendo o esplendor da Sua Glória, e a expressa imagem da Sua Pessoa, e

 SUSTENTANDO TODAS AS COISAS PELA PALAVRA DO SEU PODER...  Hb 1:3 – ARC)”.

   Mas, A Mesma Palavra que Criou A Terra Afirma também que A Terra tem uma “duração”. Gênesis Diz:

 “... ENQUANTO DURAR A TERRA... (Gn 8:22)"!

 Pois, Um Dia A TERRA SE DESFARÁ...

 O Apóstolo Pedro assim O Cria. Veja o Ele Diz na sua Segunda Carta Universal aos Cristãos:

 “MAS O DIA DO SENHOR VIRÁ COMO LADRÃO DE NOITE; NO QUAL OS

CÉUS PASSARÃOCOM GRANDE ESTRONDO, E OS ELEMENTOS,

ARDENDO, SE DESFARÃO, e as obras que nela há, se queimarão (II Pe 3:10)".

 Por isso o Cristão busca Respostas na Palavra de Deus, ainda que elas pareçam ‘estranhas’ aos 'espíritos de profecias'. Fato que deve despertar a atenção de Cristãos quanto a certas 'teologias'! Pois Jesus enviou Discípulos para dar resposta ao Mundo, p/ex: quando entrardes em uma casa curai os doentes, expulsai os demônios...

 Verificando a existência ou não de analogias entre coisas espirituais e as Espirituais acerca disto, achamos o que diz Romanos 10:17!: A FÉ É PELO OUVIR A PALAVRA DE DEUS!

Algumas versões bíblicas editam o verbo vir (vem) ao invés do Verbo Ser ( “É”! Mudança esta que parece insignificante; mas que precisa ser estudada. Por exemplo, no Arrebatamento dos Cristãos da Terra que Acontecerá num ‘lapso de tempo’ ou NUM ABRIR E FECHAR DE OLHOS (I Coríntios 15:52); e também em Mateus 24:27, diz que o MESMO SENHOR (JESUS) DESCERÁ COM ‘VOZ’ DE ARCANJO (I Tessalonicenses 4:16). Ou seja: aqueles que, de fato, pretendem estar com Deus naquele Dia (O Dia do Senhor) precisarão Ouvir a VOZ do Senhor! Ou seja, O Apóstolo Paulo não criou arrebatamento. Ele Cria no Arrebatamento, tanto que também Escreveu: OS VIVOS... SERÃO TRANSFORMADOS... E ESTAREMOS COM O SENHOR (I Ts 4:17)! Diz Paulo:

 “Eis que vos digo UM MISTÉRIO NEM TODOS DORMIREMOS (I Coríntios 15:51). Porque, quem estiver fisicamente vivo nessa “Fração de TEMPO” precisará TER "OUVIDO" PARA OUVIR A VOZ DO SENHOR! E, depois de Transformado em corpo espiritual, ESTAR COM O SENHOR (I Ts 4:17)”!  Eis a questão do ‘Ouvir’ ou do ‘OUVIDO’. Jesus Disse: “... E ELAS (MINHAS OVELHAS) OUVIRÃO MINHA VOZ (João 10: 16)”. Mas o Mesmo Senhor Explica como o ouvido é formado para Discernir e Seguir Sua Voz. Ele diz:

  “Jesus dizia, pois aos judeus que criam Nele: SE PERMANECERDES NAS

 MINHAS, VERDADEIRAMENTE SEREIS MEUS DISCÍPULOS (João 8:31)”.

 Ouvindo a Palavra do Mestre, Sua Voz será Reconhecida por Sua Ovelha!  E O Espírito Santo Prometido “para “Traduzir A Palavra” dará O Discernimento ou FARÁ LEMBRAR (João 14:26)”.

 Mas, e se alguém ouve outro espírito de profecia, a quem seguirá?  Certamente não será a Voz do Sumo Pastor! E onde ficarão esses ouvintes de ‘espíritos de profecia’ quando Jesus vier? É certo que estarão Eternamente Perdidos! Triste, não?!

 Ora, ao invés de Ouvirem A Voz do Espírito de Deus; ouviram 'outros espíritos' de idolatria e Similares. Agora, depois de séculos de degeneração do ouvido, cumpre-se neles o que Diz O Salmo 115 (têm ouvido mais não “não ouve”)! Ou, não tem, de fato! Conforme Disse Jesus Cristo: “... até o que pensam ter; não têm (Mt 13:12b), ou não funciona"! Em João 5:25; 12:30, Jesus Diz:

 “VEM A HORA, E AGORA É, EM QUE OS MORTOS OUVIRÃO A VOZ DO FILHO DE DEUS, E OS QUE A OUVIREM VIVERÃO".

 Esta Passagem Bíblica parece referir à Ressurreição Final, mas não se refere a Esta! Trata-se de pessoas que parecem normais (andam, comem), mas estão mortas espiritualmente. Porque a “Existência”, de fato, segue A Ordem da Criação. Para existir o 'ouvido' ou "ter o ouvido" precisa antes ouvir a Palavra que Gera ou Cria a Existência, tal Aconteceu no Gênesis! O Apóstolo Pedro em sua Carta Universal aos Cristãos, Diz:

                        “SENDO DE NOVO GERADOS, NÃO DE SEMENTE CORRUPTÍVEL, MAS DA INCORRUPTÍVEL, PELA PALAVRA DE DEUS (I Pe 1:23)”

 Maria irmã de Lázaro Ouviu O Mestre dos Mestres por que “parou para ouvir”! Coisa que Marta, a outra irmã, não o fez. Maria foi ‘aprovada pelo Senhor; mas para Marta, não, dizendo: “Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada por muitas coisas; ...MAS UMA SÓ É NECESSÁRIA. E MARIA A ESCOLHEU, E ISSO NÃO LHE SERÁ TIRADO (Lc10: 41/42)”.

 Por Essa Causa ao Apóstolo, SÓ LHE INTERESSAVA SABER:

DE JESUS, O CRUFICADO (I Cor 2:2);

DA Redenção humana (Cf. Cl 1: 28 e 29).

Ele via o Mundo como Jesus Via (Mateus 9:35 a 37)! Então, Vemos que há “muitos mortos espirituais (Jeremias 9:1; e Apocalipse 3:2)” que precisam OUVIR PARA REVIVER ESPIRITUAMENTE. AGORA É A HORA (João 5:25).

 Armando.


Autor:


Artigos Relacionados


Ocultismo

Liberdade! Liberdade!

Ja Ta Na Hora

Poesia

Vento

Cheio De Segredo

Divino Ser